Gustavo é apresentado, mostra personalidade e faz pedido sobre apelido - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Gustavo é apresentado, mostra personalidade e faz pedido sobre apelido

Gustavo Mosquito coletiva no Corinthians
Gustavo em primeira coletiva pelo Corinthians | Foto: Agência Corinthians

O Corinthians apresentou nesta terça-feira (23) o mais novo reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Gustavo Silva, contratado junto ao Coritiba e considerado uma das novas promessas do futebol brasileiro.




Nas primeiras palavras como jogador do Corinthians, Gustavo mostrou personalidade, comemorou o acerto com o 'gigante' paulista e mostrou confiança na fuga do rebaixamento. O atacante, vale destacar, não pode atuar pelo Timão em 2018.

"Vou jogar a Primeira Divisão (em 2019), é um clube gigante, não vai cair, é trabalhar, erguer a cabeça, é treinar e trabalhar forte para sair dessa situação o mais rápido possível", disse Gustavo.

Gustavo também fez um pedido para o torcedor e para a mídia esportiva: não quer mais ser chamado de "Mosquito".

"Daqui para frente, não gostaria mais de ser chamado de Mosquito. Agora é Gustavo ou Gustavo Silva. Esse Mosquito ficou no Coritiba, é uma nova fase. Optei por tirar", declarou.



O atacante mostrou personalidade ao se auto-avaliar. Para Gustavo, a sua principal característica é o gol. O atleta disse 'ter o dom' de balançar as redes e indicou por onde gosta de atuar.

"Minha característica é velocidade, chegar ao fundo e chutar cruzado. Gosto de fazer gol, quem não gosta? Mas tenho esse dom, esse talento de fazer gols. Jogo por dentro também. O que o professor precisar", afirmou.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: