2

Já era para o Roger? Díaz impressiona e pode tomar camisa 9

Foto: Divulgação

O atacante Sergio Díaz, cedido por empréstimo ao Corinthians pelo Real Madrid, vem impressionando nos bastidores do clube paulista. Nesta quinta-feira, o UOL Esporte noticiou o impressionante profissionalismo do atleta, que chega a ficar no CT Joaquim Grava além do tempo necessário.



Antes de chegar ao Corinthians, Díaz machucou gravemente o joelho direito e ficou quase um ano sem atuar. Considerado uma das principais joias do futebol paraguaio, o atleta é frequentemente visto com Romero, espécie de guru dentro do clube.

Vale também destacar a utilização de Jair nos treinamentos. Sergio vem atuando como curinga (jogando para as duas equipes), método mais eficiente para entrosá-lo com o restante do elenco. É possível que o jogador apareça como homem centralizado no ataque alvinegro nos próximos jogos.


"Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes...me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe", disse.

Internamente, Jair tem indicado que pretende utilizar Díaz centralizado no ataque. O Corinthians conta com dois centroavantes ativos no atual elenco: Roger e Jonathas. O jovem Matheus Matias, recentemente, foi "rebaixado" ao time Sub-20.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: