2

Jair 'dá bronca' em Loss sobre Mantuan: "Não é lateral"

O jovem revelado na base do Corinthians que vem mais sofrendo com as críticas da torcida nos últimos meses certamente chama-se Mantuan. Improvisado na lateral-direita e reserva imediato de Fagner, o defensor não convenceu na posição e vem sendo preterido até por Gabriel, volante de origem.



Acontece que Mantuan não é lateral. Pelo menos é o que afirma o técnico Jair Ventura em uma espécie de bronca ao ex-comandante Osmar Loss. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o treinador explicou porque Mantuan não vem sendo escalado. Ele utilizou Carlos Augusto, lateral-esquerdo e também vindo da base, para explicar.

"O Mantuan não é lateral, e o Carlos é lateral. Tem as especificidades, você faz uma coisa que você faz a vida toda. E o Mantuan, não. É difícil para ele estar adaptado em uma posição que não é a dele e em grandes jogos, como ele vem jogando. E o Carlos, não. O Carlos faz o que fez a vida toda, jogador de Seleção Brasileira (base). Seria até injusto uma cobrança em cima do Mantuan, porque ele fez uma situação que não é a dele. Fez para poder nos ajudar dentro de uma necessidade nossa. E o Carlos, não. O Carlos está mais pronto, porque é da posição”, declarou Jair.

Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura contará com Fagner na lateral-direita e vai levar Mantuan para uma eventualidade. Gabriel, que vem atuando improvisado na posição, será volante titular ao lado de Ralf.

Foto: Agência Corinthians





COMPARTILHE A NOTÍCIA: