Cuca admite perder jovem revelação para o Corinthians: 'Tem que saber perder' - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Cuca admite perder jovem revelação para o Corinthians: 'Tem que saber perder'

Foto: Ivan Storti

O Corinthians parece mesmo estar perto de anunciar mais um reforço para 2019. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, do Santos, que está finalizando o vínculo com a equipe praiana e ficará disponível no final da temporada. Quem admite a possibilidade é o próprio técnico santista.



Ao site Gazeta Esportiva, Cuca admitiu a perda no elenco para 2019. O técnico lamentou a saída de Bambu e explicou a situação do garoto dentro do elenco santista.

“Falo com ele sempre, com o grupo e sozinho. Último jogo era complicado (contra o Fluminense), perigoso, e mostrou que é bom profissional. Merece coisa boa. São coisas que acontecem. Antes da minha chegada, jogou de lateral e não foi bem, não deixei emprestar por causa da saída do David Braz. Entrou, foi muito bem, mas como não jogava antes de mim, Santos não quis renovar e procurou na base", disse Cuca.

Sem mostrar empolgação com o zagueiro, o Santos não quis renovar o contrato de Bambu, que assinou pré-vínculo com o Atlético-PR. Arrependido, o clube praiano foi deixado para trás pelo Corinthians. O alvinegro da capital sinalizou ao clube paranaense que está disposto a pagar a multa de R$ 2,8 milhões pela quebra do pré-contrato.


"Há alguns meninos trabalhados. Era a avaliação que tinha, chegou treinador, virou titular, jogou enormidade e falaram para renovar, mas naquele tempo sem jogar, empresário foi atrás para ele e corretamente também. E encontrou no Atlético-PR. Fez pré-contrato e agora? Ainda cabe alguma negociação com Atlético em percentual ou algo assim para não prejudicar. Tem que saber perder, se a perda for com algum pequeno ganho, está tudo bem”, completou Cuca.

O Santos, entretanto, acredita que pode conseguir reverter a situação alegando que Bambu assinou o primeiro contrato profissional na Vila Belmiro, portanto, teria preferência na compra junto ao Atlético-PR. Acontece que o defensor assinou posteriormente um segundo vínculo com novas condições, alteração salarial e vencimentos. É nisso que o Corinthians, inclusive, se baseia para ter quase convicção da contratação para 2019




COMPARTILHE A NOTÍCIA: