‘Entendi porque as pessoas se matam’, diz titular da Libertadores 2012 pelo Timão - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

‘Entendi porque as pessoas se matam’, diz titular da Libertadores 2012 pelo Timão

Foto: Reuters

O torcedor corinthiano pode não saber, mas um campeão e titular da Libertadores 2012 pelo clube viveu dias difíceis após deixar o futebol. Trata-se do ex-meia Alex, peça importante no meio-campo de Tite na única conquista do Timão no torneio continental.




Em entrevista ao programa "Resenha", da ESPN, Alex revelou ter sofrido com a depressão. O meia contou detalhes do sentimento vivido nos dias complicados.

“Eu tive um problema assim entre o ano passado e esse ano. Foi bravo. Você não tem controle. Eu costumo contar que, eu não tentei e nem pensei em me matar, mas eu entendo quem faz isso. Você só vê escuridão, não sente tesão em nada mais”, revelou.

“O futebol não é fácil emocionalmente. Para mim ainda foi de uma maneira tranquila. Subi com calma para os profissionais. Tive uma carreira maravilhosa, passei por times que me receberam bem, mas você passa por uma situação que você não controla. Sucesso emocional e financeiro não traz felicidade nenhuma. Por isso que as pessoas falam que dinheiro não traz felicidade”, completou o meia.



Segundo o Ministério da Saúde, a depressão mata 11 mil vezes por ano no Brasil.

PROCURE AJUDA - LIGUE GRÁTIS PARA O NÚMERO 188
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: