Justiça determina que taça do Mundial de Clubes 2012 do Timão seja penhorada - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Justiça determina que taça do Mundial de Clubes 2012 do Timão seja penhorada

O pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior em penhorar a taça do Mundial de Clubes 2012 do Corinthians foi autorizado pela justiça.



Nesta quinta-feira, de acordo com publicação do globoesporte.com, o juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu um "mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube". A decisão acontece por conta da dívida do Timão com o Instituto avaliada em R$ 2,48 milhões.

O clube não se pronunciou até o momento. Na quarta-feira, o pedido do credor saiu na imprensa.

"Sem prejuízo de tais providências, a fim de viabilizar o recebimento do crédito ao qual faz jus o Exequente, considerando que as tentativas de penhora de valores pertencentes ao Executado foram todas infrutíferas, requer seja determinada a penhora da Taça do Mundial de 2012 conquistada pelo Executado e exposta no memorial do próprio clube, além da determinação de penhora online recorrente de créditos existentes em contas e/ou aplicações financeiras mantidas pelo Executado, até o limite do crédito do Exequente que, nos termos da manifestação última, perfaz o montante de R$ 2.485.952,11", disse trecho do pedido.

Nesta quinta-feira (08), em coletiva no CT Joaquim Grava, Andrés Sanchez respondeu sobre o assunto.

"Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né? Temos terrenos, ônibus, carros, patrimônios, mas quiseram a taça do Mundial, é provado que o Corinthians tem dois Mundiais, e quiseram isso. É um processo desde 2005 ou 2006, não lembro, era uma faculdade que tinha no Parque São Jorge, teve um rompimento, as duas partes entraram na Justiça, tanto a faculdade como o Corinthians, eles têm a receber e nós também. Estamos há dois meses negociando um acordo, estava bem adiantado, mas infelizmente os advogados queriam uma nota midiática e fazer esse negócio da taça."

*Atualizado às 15h40

Foto: Divulgação




COMPARTILHE A NOTÍCIA: