Maycon emociona em declaração ao Timão e manda recado à Fiel sobre Douglas - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Maycon emociona em declaração ao Timão e manda recado à Fiel sobre Douglas

Foto: Divulgação

Titular absoluto do Corinthians nas últimas conquistas do Timão e titular absoluto também no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante Maycon vive dias de sonhos na Europa, mas não esquece do Corinthians.



Em entrevista ao UOL Esporte, Maycon falou, entre outras coisas, sobre o desempenho do substituto alvinegro na posição: o volante Douglas. Para o jovem meio-campista, o novo titular do Timão é melhor em vários fundamentos, mas não sabe infiltrar como o necessário.

"Pelo que tenho visto, quem está jogando é o Douglas. Joguei com ele na seleção de base e gosto bastante do futebol dele, mas acho que ele é muito bom distribuindo bola, talvez melhor que eu, na marcação também. Mas o Corinthians está acostumado a jogadores que infiltram. Ele até infiltra um pouco, mas talvez menos, ele prefere armar de trás. Ele está tendo um pouco de dificuldade, mas acredito que ele vai evoluir bastante. O grupo é muito bom e dá todo suporte para o jogador evoluir", disse Maycon.



Por fim, o volante deixou um depoimento emocionante ao Corinthians. Maycon conquistou o Paulista (2017 - 2018) e o Brasileiro (2017).

"Eu devo tudo ao Corinthians, acho que o Corinthians me ensinou muitas coisas, me ajudou em muitas situações, e me transformou num jogador que chegou na Europa e talvez consiga fazer um bom trabalho. Eu precisava fazer isso pelo clube, era uma questão de honra e de caráter e sempre deixei muito claro isso principalmente no Corinthians, de querer ajudar, e fiz isso até o último dia em que vesti a camisa do Corinthians", declarou.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: