Sheik se emociona em última coletiva como jogador: 'História bacana no maior do Brasil' - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Sheik se emociona em última coletiva como jogador: 'História bacana no maior do Brasil'


O atacante Emerson Sheik concedeu a última entrevista coletiva como jogador de futebol. Nesta sexta-feira (30), no CT Joaquim Grava, o atleta recebeu linda homenagem do clube, ganhou um quadro com o gol da Libertadores de 2012 e se emocionou ao falar com os jornalistas.




Sheik iniciou a coletiva fazendo uma reflexão sobre a carreira e a passagem pelo Corinthians.

"Agora consigo fazer uma reflexão. Sentimento de dever cumprido. Pude honrar o Corinthians. Todos os lugares que passei pude levar alegria e felicidade. Estou tranquilo, já vinha planejando há um bom tempo. Tô de boa como diz os jovens, né? Agora sou um tiozinho (risos)", disse.

O atacante, suspenso contra o Grêmio, enalteceu o Corinthians e classificou o clube paulista como a 'maior instituição do Brasil'.

"Me sinto honrado por ter construído uma história bacana na maior instituição do Brasil, me sinto privilegiado de ter jogado aqui, de ter feito gols importantes e de ter conquistado títulos", declarou.

Multicampeão pelo Corinthians, Sheik acumula três passagens pelo clube (2011 - 2014; 2015 e 2018). São 193 jogos e 28 gols marcados, além dos dois da final diante do Boca Juniors, pela Libertadores da América. Perguntado sobre a maior riqueza que acumulou no futebol, o atacante quase chorou ao responder.

"A maior riqueza minha no esporte são meus amigos, como você disse que sou querido, não tenho pudor de falar isso, tenho muitas amizades. Com todas as nossas brincadeiras de vestiário, os atletas me respeitam muito, pela história que tenho, pela idade, e as amizades que construi no futebol foram minhas maiores conquistas", disse Sheik, visivelmente emocionado.




CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE SHEIK:

VAI VIRAR DIRIGENTE?
"Não tem absolutamente nada (sobre trabalhar no Corinthians). Eu já manifestei inúmeras vezes o sentimento de gratidão pelo Corinthians. Foi uma honra vestir essa camisa durante tanto tempo. Pude juntamente com outros atletas honrar de maneira brilhante. Mas se por ventura esse convite (de trabalhar aqui) surgir de maneira oficial, será uma honra contribuir de outra maneira com o clube. Não sei nem se sou merecedor disso, mas se acontecer irei me dedicar ao máximo."

SERÁ O MAIS LEMBRADO PELA LIBERTADORES DE 2012?
"Eu acho que sim, porém, vou continuar dividindo os méritos, muita gente envolvida, muitos profissionais que abriram mão de estarem com filho, mãe, pai, de passar o final de semana em casa e viajar. Continuo com a ideia de dividir com todos que participaram da conquista da Libertadores de 2012. Mas acho que pelos gols da final, eu vou ser o cara mais lembrado do título. Mas gostaria que fosse diferente, tinha muita gente envolvida naquela competição."

TITE
"Ele foi um dos treinadores mais completos que eu trabalhei na carreira, trabalhei com muitos, deixar todos os outros de fora eu não consigo. Mas o Tite foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida inteira, como pessoa, ser humano. Minha história mudou muito a partir do momento que ele passou a me dar conselhos, me tornei um filho melhor, um pai melhor, um irmão melhor. O Tite, no futebol, foi a pessoa mais completa que eu conheci."

DESPEDIDA
"Obrigado pela pergunta, quero falar do Sheik e Amigos contra a Fome, que é um sonho de criança. Eu imaginava fazer um futebol beneficente e poder ajudar milhares de famílias. Vem uma galera muito foda. Posso falar palavrão? Vem uma galera foda. Fui surpreendido, vem uma galera de 1994 que ergueu o caneco para o Brasil, está bonito. Ano passado arrecadamos mais de 900 mil itens, é legal levar feijão e arroz para quem precisa. Imaginamos que não só a torcida do Corinthians, nossa briga é contra a fome, todos os outros torcedores estão convidados para trocar 1kg de alimento por ingresso para a gente ajudar muita gente. Vamos passar de 1 milhão e meio de alimentos arrecadados. É algo muito bacana."






COMPARTILHE A NOTÍCIA: