Timão empata pela 4ª vez em cinco jogos contra a Chape em Itaquera e se livra do rebaixamento - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Timão empata pela 4ª vez em cinco jogos contra a Chape em Itaquera e se livra do rebaixamento


O Corinthians empatou mais uma vez diante da Chapecoense, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Itaquera, paulistas e catarinenses não saíram do zero e somaram um ponto cada na classificação geral.




O Timão havia se livrado do rebaixamento antes mesmo do inicio da partida. Isso porque a vitória palmeirenses diante do Vasco da Gama encerrou qualquer risco de Z4 no lado alvinegro - clique aqui e entenda.

A melhor chance de gol do Corinthians na partida saiu dos pés do jovem Pedrinho, que de bicicleta quase marcou gol épico no estádio da zona leste de São Paulo. (assista abaixo)



O confronto também marcou a última partida de Emerson Sheik e Danilo no estádio alvinegro. Enquanto o atacante vai se aposentar no final da temporada, o meia não teve contrato renovada e rumará para outra equipe em 2019.

Com o empate, o Corinthians alcançou os 44 pontos na classificação geral. A última partida da competição será contra o Grêmio, fora de casa.

RELEMBRE OS OUTROS CONFRONTOS CONTRA A CHAPECOENSE:



18/09/2014 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

Após a saída de Tite e vivendo ano irregular sob comandos do técnico Mano Menezes, o Corinthians vivia situação incômoda no Brasileirão 2018 e pouco animava sua torcida. Malcom marcou o gol alvinegro, mas teve os planos frustados pelo companheiro de time Ferrugem, lateral-direito de pouco sucesso no Parque São Jorge, que num infeliz lance marcou contra o próprio patrimônio.

29/10/2016 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

Ano irregular e novo 1 a 1 no ano de 2016. Sob comandos do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians sofria no Brasileirão assim como em 2014 e na atual temporada. Rildo sofreu pênalti e Giovanni Augusto, hoje jogador do Vasco da Gama, anotou o único gol alvinegro naquela partida. O jovem zagueiro Pedro Henrique cometeu pênalti infantil e viu os catarinenses empatarem mais uma em Itaquera.

13/05/2017 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

O ano de 2017 traz boas lembranças ao torcedor alvinegro, mas o placar diante da Chapecoense seguiu com o mesmo roteiro. O Timão viria a ser campeão daquele Brasileiro fechando o primeiro turno invicto, mas teve os catarinenses mais uma vez como pedra no caminho. Jô, sempre ele, marcou o único tento alvinegro.

01/08/2018 - Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Enfim uma vitória, mas na Copa do Brasil. Em jogo de ida das quartas de final da competição nacional que o Timão viria a ser vice-campeão após ser derrotado pelo Cruzeiro, Romero marcou o gol do primeiro resultado positivo do Corinthians diante da Chape em Itaquera. Fato é que os resultados entre paulistas e catarinenses não costumam ser elásticos.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: