Carille pede e Corinthians analisa retorno de zagueiro campeão da Libertadores 2012 - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Carille pede e Corinthians analisa retorno de zagueiro campeão da Libertadores 2012

Leandro Castán de volta ao Timão em 2019
Leandro Castán foi titular na Libertadores de 2012 ao lado de Chicão

O zagueiro experiente que pode pintar no Corinthians em 2018 surpreendeu a Fiel nesta quinta-feira (06). De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, Leandro Castán é o desejo do técnico Fábio Carille para o ano que vem.



O Corinthians aguarda um encontro entre Marcelo Silva, pai e empresário do jogador e o presidente vascaíno, Alexandre Campello. A partir dai, o defensor deve estar livre para acertar o retorno à Itaquera. O zagueiro, com salários atrasados no Vasco, está inclinado a acertar com o Timão caso o ex-clube assim o queira.

Castán, vale lembrar, foi titular absoluto em dois títulos importantes da história do clube: Brasileiro (2011) e Libertadores (2012). O defensor deixou o Timão antes do Mundial de Clubes daquela temporada e acertou com a Roma, da Itália.

O Corinthians também deve analisar se a pedida do atleta de 32 anos valerá a pena para os cofres do clube. De volta ao Brasil para atuar pelo Vasco, Castán, que operou de um tumor no cérebro quando jogava na Europa, realizou 15 partidas na equipe carioca e terminou a temporada como titular absoluto.

No Corinthians, caso seja contratado, Castán disputará vaga com Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon.



Fábio Carille quem indicou...
Foi Fábio Carille quem indicou a contratação de Castán em 2010. O resto é história. Em dois anos de clube, virou ídolo da torcida e conquistou títulos importantes sendo principal peça da defesa impressionante montada por Tite em 2012. Foram apenas quatro gols sofridos em 13 jogos na Libertadores daquele ano.






COMPARTILHE A NOTÍCIA: