Início promissor, final melancólico! Que venha 2019 - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Início promissor, final melancólico! Que venha 2019


POR: DANILO VIEIRA

Acabou o horroroso 2018 do Corinthians. O título paulista do primeiro semestre conquistado contra o arquirrival de maneira espetacular indicava mais uma ótima temporada, mas a saída de Carille e o segundo semestre pavoroso acabou com qualquer ânimo da Fiel.

É unânime o alívio entre os torcedores alvinegros com o fim de 2018. Um time sem alma, sem raça e sem coragem para vencer. Um técnico limitadíssimo. Jair Ventura ainda não alcançou o nível para treinar o gigante Corinthians. Quem sabe um dia.




Alguns jogadores muito criticados pela torcida fizeram por merecer. O futebol de Danilo Avelar é sofrível. O zagueiro Henrique é um bom defensor experiente para compor elenco, mas para titularidade não dá, né?

O Corinthians precisa de reforços de peso urgentemente. Um volante com boa saída de bola, um volante que chegue bem ao ataque, um camisa 9 que resolva e um bom treinador. Carille vem aí...

Pedrinho precisa mostrar muito mais futebol. Espera-se muito, mas pelo menos a mim não convenceu. Confesso que esperava muito, mas muito mais.

É aquele negócio. Em time organizado, jogador ruim vira médio, jogador médio vira bom, e jogador bom vira excelente. A maior prova disso é Romero. O atacante que sempre se mostrou limitado tecnicamente, desapareceu no segundo semestre.

Segundo semestre, esse, para se esquecer.



A torcida quer títulos em 2019, ficou mal acostumada. Não dá para condenar. O Corinthians se tornou protagonista e precisa vencer grandes competições.

É bom Sanchez e cia entenderem o claro recado do torcedor.

Em 2019 não tem margem para erros. A Fiel quer títulos e um time com alma.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: