Matias e mais quatro; portal revela cinco jogadores que serão emprestados em 2019 - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Matias e mais quatro; portal revela cinco jogadores que serão emprestados em 2019


O Corinthians deve repatriar dois jogadores dos mais de 20 emprestados (clique aqui e veja), mas existe também uma lista de empréstimos para o próximo ano. A informação é do globoesporte.com.



De acordo com a publicação, o clube trabalha com cinco nomes emprestados em 2019. São eles: o atacante Matheus Matias, os defensores Mantuan e Paulo Roberto, o atacante Rodrigo Figueiredo e o goleiro Caíque França.

Matias tem contrato com o Corinthians até 2022, mas sentiu o peso da camisa após vir do modesto ABC de Natal. Nesta temporada, o jovem atacante foi "rebaixado" ao time Sub-20 para ganhar rodagem e também não convenceu por lá. Deve ser emprestado para ganhar cancha.

Mantuan fica no Timão até o final de 2020 e não convenceu como lateral-direito nesta temporada. Muito contestado pela torcida, o jovem meio-campista deve ser emprestado para ganhar experiência em outra equipe e em sua posição de origem: como volante.

Paulo Roberto fica até o final de 2019, mas deve ser emprestado durante todo o próximo ano. Aos 31 anos, o volante perderá espaço após a contratação de Richard, do Fluminense.



Aos 23 anos, Caíque é visto como um goleiro promissor dentro do clube, mas ainda muito cru. Deve sair para ganhar rodagem e voltar num futuro próximo. Ele tem contrato até o final de 2020.

Rodrigo Figueiredo tem 22 anos e contrato até o final da próxima temporada. Meia com características de armar o jogo, o jovem que atuou três vezes no profissional em 2018 será novamente emprestado.

Em contrapartida...
Relacionado por Jair Ventura nas últimas partidas da temporada, o jovem meia Fessin, também vindo do ABC de Natal, agradou no Sub-20 e ganhou moral no profissional. Deve ganhar espaço em 2019 e ser utilizado mais vezes pelo próximo treinador.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: