'Tiki-taka' do Al-Wehda de Carille explica porque 2019 será diferente; assista - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

'Tiki-taka' do Al-Wehda de Carille explica porque 2019 será diferente; assista


Por: Danilo Vieira

O retorno de Fábio Carille ao Corinthians enche a torcida de esperança e não é para menos. O estilo de jogo do treinador não é nada parecido com o que vinha apresentando o Timão nos últimos meses.



Costumo dizer que o problema do futebol brasileiro é técnico (na acepção da palavra mesmo). Os jogadores são todos de um nível parecido. Tite e o próprio Carille provam isso. Times sempre contestados e títulos na base da entrega total. A filosofia dos dois é o fator decisivo para as vitórias. Concentração nos 90 minutos da partida faz total diferença. Se isso é praticado, mesmo por um time mediano, as coisas irão funcionar.

Eu tenho certeza absoluta que esse time do segundo semestre nas mãos do Carille não teria feito tão feio. Certeza absoluta.

Vejamos o futebol praticado pelo Al-Wehda lá na Arábia Saudita. Um time sem dúvida nenhuma com qualidade técnica menor que o Corinthians atual. Mas a cara de Fábio Carille aparece. Troca de passes, triangulação, movimentação. Vontade de jogar futebol.

O ano de 2019 com Carille será sem dúvida nenhuma diferente. Com grandes contratações ou não. Pode acreditar nisso, torcedor.


ASSISTA ABAIXO O QUE NOS ESPERA:






COMPARTILHE A NOTÍCIA: