Cássio não é mais o capitão do Corinthians; entenda - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Cássio não é mais o capitão do Corinthians; entenda

Foto: Divulgação

Capitão fixo do Corinthians em 2018, o goleiro Cássio não é mais o líder alvinegro titular na atual temporada. Isso porque com o retorno de Fábio Carille, o tradicional rodízio de capitães retorna ao time paulista.



Carille foi quem confirmou a informação em entrevista ao globoesporte.com. Ao torcedor, o treinador explicou a decisão e utilizou Ralf para elucidar a ideia. Jogadores como Fagner, Henrique, Ralf e Boselli, mais experientes, devem utilizar a braçadeira.

"Foi uma das primeiras conversas que eu tive com alguns jogadores, o primeiro foi o Cássio, e o Cássio na hora entendeu. E eu tinha certeza que ia ter essa resposta dele porque foi algo que funcionou muito bem dentro do Corinthians, foi algo que o Tite implantou. Com isso, você desenvolve lideranças dentro do grupo, então vai voltar (o rodízio), sim", disse Carille.

"Já tem alguns jogadores que vão começar a ter a faixa, a trocar, e é claro que depois, no decorrer do ano, outros jogadores com esse pefil assumem. Porque muitas vezes você não dá a faixa de capitão porque o cara fala demais, mas porque ele é exemplo dentro do grupo e ele reconhece. O Ralf é um cara quieto, mas sua liderança é de participação, de ser efetivo, de lutar o tempo todo", completou.



O revezamento da braçadeira acontece desde 2015, quando Tite retornou ao Corinthians para sagrar-se campeão brasileiro mais uma vez.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: