Corinthians lança equipamento pioneiro no Brasil e Vital avisa: 'Pensamos na frente' - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians lança equipamento pioneiro no Brasil e Vital avisa: 'Pensamos na frente'

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians lançou nesta terça-feira (15) o espaço Smart Gol, novidade no CT Joaquim Grava que trabalha agilidade, ajuda na prevenção e tratamento de lesões e auxilia nos fundamentos dos atletas.




A máquina consiste em duas etapas. A primeira acontece na parte interna do centro de treinamentos. De frente para uma TV, o jogador se posiciona numa espécie de campo que também está reproduzido no aparelho televisor. Os sinais vermelhos indicam para onde ele precisa correr. Este equipamento trabalha reação e agilidade.

O segundo fica na parte de fora e num espaço bem maior. Um canhão solta bolas nos pés dos atletas. Eles precisam observas sinais vermelhos atrás e do lado antes de chutar a bola no gol replete de ângulos. (assista vídeos abaixo para entender melhor)



Pouco depois de ser utilizado como cobaia para o equipamento, o meia Mateus Vital falou brevemente em entrevista coletiva.





"Difícil é, nunca tinha trabalhado com nada parecido, mas é bom para a gente, faz com que a gente pense rápido, que nosso cognitivo trabalhe e isso facilita. Quando a bola chega, já pensamos na frente do adversário. Tivemos que dar o passe forte ali, passe europeu que a gente chama, a bola não vem rasteirinha, então tem que fazer o domínio certo para acertar a bola lá", disse Vital.

"Ajuda bastante o raciocínio, quando a bola chega no domínio, tem que pensar rápido para fazer a ação", completou.

O Corinthians é o primeiro clube brasileiro a utilizar a novidade. O Borussia Dortmund, da Alemanha, foi um dos primeiros times do mundo a implementar o equipamento.





COMPARTILHE A NOTÍCIA: