Corinthians revela novidade tão aguardada pela Fiel sobre BMG; valor do patrocínio será 'incalculável' - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians revela novidade tão aguardada pela Fiel sobre BMG; valor do patrocínio será 'incalculável'

Foto: Corinthians

O Corinthians finalmente divulgou a tão aguardada novidade que traria em relação a parceria com o banco BMG. Nesta terça-feira (22), o presidente Andrés Sanchez, ao lado de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, do acionista Ricardo Guimarães, da BMG e Márcio Alaor, executivo do banco, participaram do pronunciamento oficial.




Andrés revelou o lançamento do aplicativo MeuCorinthians BMG, destinado ao torcedor alvinegro. Cada conta aberta através do braço do banco criado especialmente à Fiel será dividido de maneira igualitária entre Corinthians e empresa financeira.

O acordo entre Corinthians e BMG terá duração de cinco anos.

"Esse aplicativo que estamos lançando deve estar no ar em 30 ou 40 dias, talvez depois do Carnaval. Cada continha aberta, se gerar lucro para o banco, vai ser compartilhado com o Corinthians. Cada centavo aplicado ou empréstimo tomado, será compartilhado com o Corinthians de forma relevante para o Corinthians", disse Ricardo Guimarães, acionista do BMG.

Antes do acionista falar, porém, Sanchez comentou sobre a parceria e falou em 'modelo inovador. "Não teve participação de empresários ou agências de publicidade, isso foi feito direto entre o BMG e o Corinthians. É uma coisa nova, inovadora, é uma parceria, não simplesmente um outdoor na camisa. É convocar a nação corintiana para abrir conta, daqui a 30 dias terá a plataforma Meu Corinthians BMG. A partir do momento que você abrir a sua conta digital gratuitamente, poderá usar todos os produtos do banco. Minha função é brigar com o banco para ser o mais barato possível. O BMG não tem participação nenhuma em jogadores nem hoje nem no futuro. Mas é óbvio que, por ser patrocinador máster, podemos usar o adiantamento para trazer jogadores. Não tem valor o patrocínio, quem vai determinar é a nação corintiana. Cada produto que comprar, o Corinthians terá 50%. É incalculável o valor", declarou Andrés.

"É um modelo inédito, não é simplesmente um patrocínio, como a gente está acostumado a ver. O que estamos fazendo é juntando marketing com negócios. O BMG desenvolveu uma plataforma de banco para torcedor e estamos dando início com o Corinthians. Vamos criar um aplicativo para o torcedor que vai chamar 'Meu Corinthians BMG', tudo o que for feito será compartilhado entre o banco e o clube. É importante dizer que vamos estar estimulando o torcedor a usar esse aplicativo, mas fazendo as operações que ele já faz no mercado financeiro. Vamos tentar desenvolver e ter a maior oferta de produtos ao torcedor", completou a fala de Andrés o acionista do BMG, Ricardo Guimarães.



"Além de o torcedor ser muito bem atendido e taxas compatíveis com o mercado, tudo o que ele fizer através do aplicativo terá retorno ao Corinthians. O clube vai compartilhar com o banco os resultados apurados com a torcida", completou.

"O tamanho dessa parceria vai ser, como o Rosenberg já disse, é ilimitado. O torcedor é que vai calibrar o valor que o Corinthians vai receber. É uma parceria ganha-ganha-ganha. É bom para o banco, que aumenta a sua base de clientes, para o Corinthians, que aumenta sua receitas, e bom para o torcedor que pode construir um time mais forte ainda", concluiu o acionista.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES:

ROSENBERG EXPLICOU MAIS...
"Na verdade, eu não sei como está isso, mas o Corinthians está virando banco. No seguinte sentido: foi criada uma plataforma digital e, nesse banco, o Corinthians é dono de metade. Assim é que foi fixado. Nós, como Corinthians, queremos saber quanto vem. Então fizemos várias simulações. Mas a melhor comprovação da crença do banco em relação ao que pode vir é quanto ele está disposto a colocar no momento inicial. Vocês acompanham todos os contratos de patrocínio. Alguém já ouviu falar num contrato em que no primeiro dia é depositado R$ 30 milhões? Esse número pode chegar a R$ 50 milhões, R$ 70 milhões."

E O NAMING RIGHTS, SANCHEZ?
"Em nenhum momento (foi falado sobre naming rights)."

MAIS ANDRÉS...
"O Corinthians-BMG é dinheiro. E com dinheiro o Corinthians vai contratar reforços. Com a plataforma, vamos botar 200 mil contas e ver o que pode vir."




COMPARTILHE A NOTÍCIA: