Corinthians vai montar time Sub-23 para não emprestar mais as revelações; entenda - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians vai montar time Sub-23 para não emprestar mais as revelações; entenda


O Corinthians confirmou a criação do time Sub-23 para o campeonato de aspirantes de 2019, realizado no segundo semestre do ano. A informação é do globoesporte.com.



A criação da equipe visa deixar dentro do clube jogadores não aproveitados no profissional e fora da idade do Sub-20. Atletas como Rodrigo Figueiredo, por exemplo, não precisariam deixar o Timão. O jovem foi repassado ao Joinville em 2019. Emerson Sheik e Vilson ficarão responsáveis pela criação do novo time.

"Na última semana viajamos a Itu para ver um jogo da Copinha. Todos os atletas estão sendo observados, e a ideia é fazer essa integração. Temos joias na base. Eu, possivelmente, vou olhar esses meninos com um carinho especial, sei como é motivante para eles. Tem uns 15 lá que dá vontade de pegar e botar no campo para treinar, mas sabemos que não é possível. Tem uns atletas se destacando na Copinha, não só nos jogos, mas nos treinos, no comportamento. Após a Copinha vamos trabalhar com alguns, treinando aqui, para já entender o que é o profissional do clube. Vamos acompanhar de perto", disse Sheik.

Vale destacar que o Corinthians descartou contratar qualquer jogador para a categoria.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: