Lesão de Sornoza, sondagem do Flamengo, volta de Arana e recado a Avelar; Fagner falou nesta quarta - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Lesão de Sornoza, sondagem do Flamengo, volta de Arana e recado a Avelar; Fagner falou nesta quarta


O lateral-direito Fagner falou em coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (16) e respondeu diversas perguntas dos jornalistas presentes. Entre elas, a situação do equatoriano Sornoza, machucado no treino de hoje (clique aqui e saiba mais), sobre o raro tri do Paulistão e de Danilo Avelar.



Perguntado sobre a situação de Sornoza e de como se encontra o jogador no momento, Fagner não deu muitos detalhes, mas torce para não ter sido nada grave. O meia torceu o tornozelo na atividade desta quarta-feira.

"É difícil. Ainda mais no começo da temporada. Você ter uma lesão não é bom na reta final de pré-temporada. Vamos torcer para ter sido só um susto e não uma lesão. Mas se acontecer do Sornoza não está bem, o Carille vai colocar um substituto para mantermos o mesmo nível de padrão", disse Fagner.

O jogador foi questionado sobre a importância de uma nova conquista do Paulistão. O Timão, vale lembrar, venceu as duas últimas competições regionais e pode ser tri do campeonato, algo que não aconteceu desde a década de 1940.

"Para um reinicio de trabalho dá confiança, para a torcida e os atletas. Ser campeão no Corinthians é prazeroso. Repetir um feito que não acontece desde a década de 1940 é uma forma de colocar o nome na história do clube. São situações que você pode colocar como objetivo", projetou Fagner.

Fagner também deu conselhos ao lateral Danilo Avelar. Questionado se com Fábio Carille a tendência é de que o criticado defensor evolua tecnicamente, o titular da Seleção Brasileira na Copa de 2018 afirmou que 'sim' se as orientações forem ouvidas com paciência.




"Sem dúvidas. Vai crescer muito. A evolução vai acontecer e é natural. Só faltava conversa e orientação e isso o Fábio tem feito bastante. Não só o Avelar, muitos jogadores que, ano passado foram criticados, terão evolução grande", analisou Fagner.

Sondado pelo Flamengo durante as férias, o defensor alvinegro comentou sobre o assuntou e afirmou não ter recebido proposta alguma. "Não chegou nada pra mim, nada de fora também, estou muito feliz no clube, ainda quero construir uma história no Corinthians ainda", disse.

As especulações em torno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-companheiro de clube, também foi tema da coletiva. O defensor comentou o assunto. Se ele (Arana) vier vai qualificar o elenco, o Carille terá ainda mais dor de cabeça", projetou Fagner.







COMPARTILHE A NOTÍCIA: