Precisamos de Romarinho e Love, sim! E já deu para o Avelar, né? - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Precisamos de Romarinho e Love, sim! E já deu para o Avelar, né?

Por: Danilo Vieira

O Corinthians atuou três vezes no ano (dois jogos oficiais e um amistoso). É um recomeço de trabalho. Peças novas chegaram aos montes e era sabido que Carille teria dificuldades no início dessa transição. Portanto, não dá para criticar o empate diante do São Caetano e a derrota contra o Guarani. Acontecem...



Existe, porém, um jogador em específico que não merece ser poupado das críticas e ele chama-se Danilo Avelar. É a primeira vez que criticamos o defensor por aqui. Paciência tem limite. Como um lateral pode errar tantos cruzamentos? Um cara que fez carreira na Europa. Não é possível. Quando retornar da Seleção Sub-20, Carlos Augusto tem por obrigação de Carille ser titular absoluto dessa equipe. A contratação de Arana, inclusive, nunca se fez tão necessária. Nossa lateral-esquerda mata as jogadas do time. Coitados de Boselli e Gustagol, sofrerão em 2019 se o atual titular continuar no time.

Outra coisa que vem me deixando confuso nos últimos dias é parte da torcida "recusar" jogadores como Love e Romarinho. Estão falando que "não são necessários". É bom deixar claro que André Luis e Gustavo Silva são apostas. Pedrinho, que seria a nova sensação do futebol brasileiro, está muito longe de fazer isso virar realidade.

A necessidade de Love e Romarinho é tamanha, mas tão evidente, que Sornoza está jogando improvisado onde jamais atuou. Love chega para atuar no lado do campo, como fez durante vários momentos da longa carreira. Romarinho ganhou cancha jogando no mundo árabe, fez até gol contra o Real Madrid. Apurou ainda mais o faro de artilheiro. Será muito útil. Na minha visão, inclusive, chega para ser titular absoluto caso contratado. Serão dois jogadores primordiais em 2019 caso confirmados.




No mais...é isso.

A Fiel precisa ter paciência com reforços recém-chegados. Ramiro a gente já sabia que era um baita jogador e chegaria jogando muito como sempre o fez. Richard é jovem, precisa de tempo. Sornoza é bom jogador. Quando o time encaixar, vai render o esperado. André Luis é jovem, vai ser útil entrando no decorrer dos jogos para colocar correria.

Ah. Só mais uma coisa...

Que falta faz o Romero!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: