Você viu como o Pedrinho volta fisicamente para 2019? Saiba - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Você viu como o Pedrinho volta fisicamente para 2019? Saiba

Pedrinho inicia 2019 mais preparado | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

A temporada de 2019 do meia Pedrinho promete ser muito melhor que a anterior. Isso porque a jovem revelação alvinegra ganhou massa muscular e força física para a prática do futebol. A mudança corporal não é nada assustadora, mas a capacidade de atuar em alto nível se desenvolveu.



Quem explica a força nova de Pedrinho é Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians. O profissional classifica Pedrinho como 'muito mais forte' e dá uma aula ao torcedor sobre a nova dinâmica do corpo de Pedrinho.

"O Pedrinho é um caso que eu trato com muito carinho desde a época que ele subiu para a gente dar continuidade dele. Ele é um atleta que hoje, se for fazer um comparativo de quando ele chegou, está muito mais forte. O "forte" que eu digo é a força específica do esporte. Normalmente quando a gente fala de força, acham que o cara é um fisicultor. Para que nós trabalhamos a força? Para que o atleta corra mais rápido, mude de direção mais rápido, salte mais alto. Então, ele adquiriu uma força específica para o futebol muito boa. A gente tem a preocupação com o peso dele para que ele mantenha, e com as qualidades físicas que ele vem desenvolvendo", argumento Walmir ao Lance!.

"Ele é um cara que não perdeu muito nas férias, se manteve em atividade, e agora daqui para frente vamos conduzir uma coisa muito melhor, com alimentação específica e trabalhos físicos específicos para ele", completou.



Pedrinho é tratado dentro do Corinthians como joia rara. O jovem meia subiu ao profissional com um físico bem abaixo dos outros atletas. Desde então vem sendo trabalhado pelo clube para ganhar resistência dentro de campo. Em 2019, o auge corporal do atleta pode fazê-lo finalmente explodir dentro das quatro linhas.

É aguardar para ver...




COMPARTILHE A NOTÍCIA: