Andrés detona atacante acompanhando lateral e diz que Corinthians escapou de goleada contra o Racing - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Andrés detona atacante acompanhando lateral e diz que Corinthians escapou de goleada contra o Racing


O presidente Andrés Sanchez surpreendeu nesta quarta-feira (27) ao falar sobre o atual panorama do futebol brasileiro. Em entrevista concedida ao canal fechado SporTV, o mandatário alvinegro disse que o Corinthians escapou de levar goleada na ida diante do Racing-ARG, em Itaquera.



Entre outras coisas, Sanchez também aproveitou para cutucar até a comissão técnica alvinegra. O presidente criticou a proteção feita nos jogadores atuais, métodos de treinamento e táticas impostas em jogos do futebol nacional. O famoso 'atacante acompanhando lateral até a linha de fundo' não agrada em nada o presidente.

Andrés revelou ainda que o observador técnico Mauro da Silva acompanhou treinamentos do futebol argentino e voltaram impressionados. Os hermanos estão na frente dos brasileiros, na visão de Sanchez.

"Em futebol jogado, nós estamos um fiasco. O que o Corinthians passou contra o Racing... Se o Corinthians não estivesse em uma noite boa, era goleada", declarou Sanchez.

"O Mauro e pessoal foram ver, e os argentinos estão taticamente e tecnicamente muito acima de nós. E mentalmente sempre estiveram. Nós estamos com um negócio de copiar os outros. Aquela coisa de linha de quatro, cara acompanha lateral até o final. O futebol brasileiro está meio estranho", completou.

Por fim, o presidente fez uma profunda avaliação do futebol começando na base, falou dos treinadores trocados constantemente após resultados ruins, criticou os métodos de treinamentos e sobrou até para os fisiologistas.

"Nós temos que melhorar muito, começando na categoria de base. Hoje o treinador da base não pode perder e ser mandado embora. O jogador é só físico. Nós estamos perdendo nossa essência de futebol. É Toda hora campo reduzido. Toda hora é não pode não sei o que. Toda hora é fisiologista falando que se der dez chutes vai ter probleminha", finalizou Sanchez.




FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: