Em site oficial, Racing-ARG tenta evitar racismo dos argentinos em Itaquera - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Em site oficial, Racing-ARG tenta evitar racismo dos argentinos em Itaquera


Através do site oficial, o Racing-ARG, adversário do Corinthians nesta quinta-feira (14), pela estreia da Sul-Americana 2019, tentou prevenir situações de racismo de seu torcedor em Itaquera, palco do confronto entre brasileiros e argentinos.


Na publicação, o clube argentino lembra que no Brasil é proibido dizer 'macaco' em tom de ofensa aos torcedores. O Racing-ARG alerta que os torcedores podem ser detidos caso cometa tal delito.

"Se constitui um delito racial fazer gestos de macaco ou dizer "macacos" a torcedores locais dado que, no Brasil, é um delito assimilar uma pessoa a um animal", diz trecho da publicação.

"As consequências podem ser severas tanto para o clube - penalização econômica - como para as pessoas implicadas - antecedentes policiais e/ou judiciais, impossibilidade de sair do Brasil, multas elevadas e gastos judiciais", completa o Racing.

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial



COMPARTILHE A NOTÍCIA: