Mourinho projeta Gustagol na Europa, elogia Carille e gosta de Carlos Augusto; veja declarações - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Mourinho projeta Gustagol na Europa, elogia Carille e gosta de Carlos Augusto; veja declarações

Mourinho elogia Carlos Augusto e Carille
Foto: Reprodução/DAZN

O técnico português José Mourinho, considerado um dos maiores treinadores da atualidade, esteve comentando o confronto entre Corinthians e Racing-ARG nesta quinta-feira (14), jogo em Itaquera, válido pela primeira fase da Sul-Americana.




Após o apito final e o empate suado do Corinthians, Mourinho elogiou e muito o centroavante Gustavo, autor do gol de empate alvinegro. Para o português, o centroavante alvinegro tem potencial para atuar na Europa.

"Jogador com características de futebol europeu. Cabeceia muito forte. Vou ver mais algumas vezes para ver seu jogo entrelinhas. A maneira que ele se comunica com os companheiros mostra visão, força mental. Gostei muito", disse Mourinho.

Ao comentar sobre Carille, o treinador português elogiou a postura do comandante alvinegro dentro do jogo. A mudança na equipe no segundo temoi foi elogiada por Mourinho.

"Tem que ter paciência, dar tempo. Daquilo que vi parece ser um treinador com ideais claras, com boa consistência defensiva. Percebeu o erro do primeiro tempo e arrumou o time. É um sistema muito difícil de jogar contra (do Racing-ARG). Joguei assim na Inter de Milão e era difícil de nos ganhar. O técnico do Corinthians tem seu mérito das modificações e do resultado, que não é bom, mas não acaba com as possibilidades", opinou Mourinho.




Por fim, o multicampeão europeu elogiou o jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto. Para Mourinho, o defensor evoluiu na segunda etapa e ajudou na melhora da equipe até o empate.

"Gostei do jovem lateral-esquerdo. Na primeira parte se mostrou tímido, mas no segundo conseguiu ir a frente, foi bem", concluiu.


FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial



COMPARTILHE A NOTÍCIA: