Cartão para técnicos, mão na bola e pênaltis; oficializada novas regras do futebol - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Cartão para técnicos, mão na bola e pênaltis; oficializada novas regras do futebol

Regras do futebol mundial foram atualizadas

A quarta-feira (13) trouxe novidades ao futebol mundial. Isso porque a International Board oficializou mudanças importantes nas regras do jogo mais famoso do planeta. A maior mudança acontece na beira do gramado, com os técnicos. A partir de agora, os professores serão advertidos com cartões amarelos ou vermelhos.



Outra mudança importante acontece nos lances de mão na bola. A partir do dia 01 de junho, em todo o mundo, inclusive em competições do Brasil e América do Sul, qualquer jogada em que a bola bater na mão de um atleta dentro da área será interpretada como penalidade máxima, seja com intenção ou não.

VEJA OUTRAS MUDANÇAS:

Substituições

Os atletas terão que sair pela linha que estiver mais próxima no momento na alteração. A intenção é acelerar o andamento dos jogos.

Goleiro nos pênaltis
A partir de agora, os arqueiros poderão dar um passo para a frente da linha do gol na hora das cobranças. Antes, os goleiros eram obrigados a manter os dois pés em cima da linha.




Tiro de meta
Não existe mais infração se um atleta da mesma equipe receber a bola do goleiro dentro da área na hora do tiro de meta.

Arbitragem atrapalhou? Jogo parou!
Toda vez em que a bola tocar no corpo do árbitro central será paralisada a partida e o árbitro marcará bola ao chão.

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: