Fifa volta a não reconhecer Mundial do Palmeiras e afirma: 'Começou em 2000' - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Fifa volta a não reconhecer Mundial do Palmeiras e afirma: 'Começou em 2000'

Mundial do Palmeiras valeu?

O Palmeiras tentou novamente apelar à Fifa para reconhecer o suposto Mundial de 1951 e novamente ouviu um 'não' da entidade máxima do futebol mundial. A informação é do jornalista Eduardo Ohata, do Yahoo Esporte.





De acordo com a publicação, a cúpula da nova Fifa recebeu a ata que confirma o título da Copa Rio de 51 como Mundial e não aceitou. A entidade afirma que a competição teve início em 2000, quando o Corinthians venceu o torneio pela primeira vez.

A Fifa voltou a negar o pedido palmeirense utilizando o mesmo argumento. A entidade, vale destacar, não aceita, portanto, nenhum título Mundial de times como São Paulo e Santos, vencedores do torneio quando ainda era a chamada Copa Intercontinental.

O Corinthians segue sendo o maior vencedor do verdadeiro Mundial de Clubes, tendo vencido em duas oportunidades: 2000 e 2012.

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: