Se vencer Sula, Corinthians pode ter Athletico-PR como rival por uma vaga no novo Mundial Fifa - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Se vencer Sula, Corinthians pode ter Athletico-PR como rival por uma vaga no novo Mundial Fifa


A Fifa oficializou o novo modelo do Mundial de Clubes disputado com 24 equipes e a cada quatro anos a partir de 2021 - clique aqui e confira. A entidade máxima do futebol disponibilizou seis vagas à clubes sul-americanos e pode ter feito um embate brasileiro acontecer por conta disso.



Isso porque a Fifa deixou na mão da Conmebol o modelo de divisão das vagas. De acordo com o globoesporte.com, os últimos quatro campeões da Libertadores serão agraciados, além de dois campeões da Sul-Americana. Para isso acontecer, a entidade planeja um jogo de mata-mata entre os vencedores da competição nos últimos quatro anos.

Se confirmado o modelo de divisão das vagas no novo Mundial, o Corinthians pode estar mais perto do que imagina de uma busca ao tricampeonato. Caso vença a Sul-Americana 2019, o Timão disputaria uma vaga com o campeão de 2018, o Athtletico Paranaense, em jogo único e campo neutro. O campeão de 2017 jogaria diante do vencedor em 2020.

Na próxima semana, a Conmebol vai definir o modelo de divisão de vagas.

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: