Corinthians pode ficar fora da Libertadores mesmo campeão da CB ou Sul-Americana. entenda - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians pode ficar fora da Libertadores mesmo campeão da CB ou Sul-Americana. entenda

Foto: Divulgação

A Conmebol voltou a causar polêmica nesta terça-feira (21), após anunciar as novas regras da Libertadores da América. A partir da próxima temporada, equipes que disputam a segunda divisão dos campeonatos nacionais serão automaticamente desclassificadas da competição. Ou seja, times campeões de Copa do Brasil e Sul-Americana, por exemplo, que estiverem na Série B, ficam de fora da principal competição continental.



Com a mudança, a Conmebol modifica uma regra histórica na competição. Nunca antes na história da Libertadores isso havia acontecido. Recentemente, para se ter um exemplo bem próximo, o Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012 e rebaixado no Brasileirão no mesmo ano, caso as regras valessem na época, não teria disputado a Liberta do ano seguinte.

A nova regra imposta pela entidade máxima do futebol Sul-Americano, no momento, coloca todos os clubes brasileiros incertos de uma disputa na Libertadores de 2020, ano em que começa a valer as imposições da Conmebol. Quem cair está automaticamente fora da Libertadores!

CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA PARTICIPAR DA LIBERTADORES:

a) Ter se classificado para a competição por mérito esportivo

b) Não estão cumprindo uma sanção ou suspensão que a critério da Conmebol o impossibilite de participar da Libertadores ou da Sul-Americana

c) Ter obtido a Licença de Clubes da Conmebol expedida por sua associação membro

d) Estar disputando o torneio nacional de sua associação membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no torneio nacional)

e) Emitir em tempo hábil a Carta de Conformidade e Compromisso

O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES



100 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DE MAIO? SÓ VAI CLICAR EM FOLLOW OS HUMILDES NAIPE GUSTAGOL

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: