Pelo fim do racismo, Júnior Urso cobra cantor Thiaguinho, Neymar e Pelé - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Pelo fim do racismo, Júnior Urso cobra cantor Thiaguinho, Neymar e Pelé

Foto: Reprodução-UOL

Após explicar o porque do símbolo do punho cerrado tatuado nas costas (clique aqui e confira), o volante Júnior Urso cobrou personalidades do esporte e da música por uma postura diferente na luta contra o racismo.



Em entrevista ao UOL, o meio-campista alvinegro argumentou sobre a falta de representatividade da causa, lembrou do cantor Emicida como um bom exemplo de luta, mas chamou Thiaguinho, Neymar e até Pelé para o campo de batalha.

"Tem pessoas em nosso país que quando falam todos ouvem. Faltam negros com o poder da voz se expressarem mais, só vai haver igualdade quando esse pessoal falar. Tem o Emicida, mas é uma área com pouco espaço (o Rap). O Thiaguinho (cantor de pagode) seria legal se expressar sobre isso, está na televisão, seria pesado pra ele, talvez por isso ele não fala. Tem o Neymar, de repente ajudaria mais na calma. Nunca vi o Pelé falar sobre isso também. Seria interessante, em vida, ele falar mais sobre isso", declarou Urso.

Titular do meio-campo corinthiano, Urso sofreu racismo no futebol chinês e mudou a visão sobre o tema. Agora, o jogador se mostra combativo na luta pelos direitos dos negros.

O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES



TIME DO POVO EM BUSCA DOS 100 MIL SEGUIDORES NO INSTA. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA!

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: