Saiba porque Júnior Urso tem símbolo utilizado pela esquerda tatuado nas costas - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Saiba porque Júnior Urso tem símbolo utilizado pela esquerda tatuado nas costas

Júnior Urso tem símbolo de resistência nas costas / Foto: Reprodução-UOL

Júnior Urso não sabia o que era racismo até ir atuar na China pela primeira vez. No país asiático, o volante alvinegro sofreu na pele o que amigos e pessoas próximas já haviam sofrido. A partir daquele momento, o pensamento do jogador nunca mais foi o mesmo. É o que ele revelou em entrevista ao portal UOL.



Urso tem tatuado nas costas o famoso símbolo da resistência de movimentos de esquerda: o punho serrado. Para explicar a tattoo, o volante alvinegro relembrou os momentos de quando sofreu as primeiras ofensas racistas no futebol.

"Aconteceu uma situação triste comigo na China. Sofri uma falta lá e o rapaz que cometeu achou que não foi e veio com ofensas racistas, me chamando de Macaco. Eu achava que eu sabia o que era racismo, assim que ele se expressou dessa forma comigo eu senti o realmente era racismo. Eu não acreditei, perguntei pra ele o que ele tinha falado e ele repetiu", relembrou Urso.

"Eu pensei bastante nessa tatuagem pelo fato de que alguns ídolos do esporte que ganhavam faziam esse sinal. Li sobre Malcom-X, várias pessoas que lutavam por igualdade. Foi por esse motivo, eu estava sofrendo, precisava me expressar e me expressei dessa forma", completou o jogador.

Titular do time de Fábio Carille, o volante passou por outro caso de racismo recentemente, mais precisamente em Florianópolis-SC.

"Recentemente, em Florianópolis, sofri racismo. Estou morando em Jurerê e tem uma casa de show lá, um lugar bacana, nada a ver com o pessoal que organiza o evento, mas tinha um rapaz lá que não parecia alcoolizado. Ele chegou falando sozinho, no banheiro: 'Não adianta você falar que tem dinheiro, seu lugar não é aqui'", relembrou o volante.






O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES



TIME DO POVO EM BUSCA DOS 100 MIL SEGUIDORES NO INSTA. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA!

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: