Informação sobre Guilherme Arana deixa a Fiel animada nas redes sociais; entenda - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Informação sobre Guilherme Arana deixa a Fiel animada nas redes sociais; entenda

Guilherme Arana Corinthians
Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Guilherme Arana pode estar se despedindo do Sevilla-ESP. Isso porque o defensor tem treinado à parte do restante do grupo, o que não é permitido pelo Sindicato dos Atletas da Espanha.



Na Espanha, o jogador contratado não pode treinar em separado do restante do elenco, exceto se estiver em recuperação de lesão. O sindicato lembra que Arana pode até pedir rescisão de contrato caso seus direitos trabalhistas não sejam respeitados.

Representante do setor jurídico do sindicato dos atletas, Gonzalo de Medinilla explicou a situação. “Conseguimos que esse tipo de ‘afastamento’ de jogadores fosse incluído como ilegal na convenção. É uma quebra da ocupação efetiva de seu posto de trabalho e, se o clube insiste nessa situação, eles podem inclusive solicitar a rescisão de contrato”, disse ao jornal espanhol Marca.

David Aganzo, presidente da Federação Espanhola de Futebol (AFE) também comentou sobre a situação e explicou o caso Guilherme Arana.

“Já estamos trabalhando nesse caso do Sevilla e alguns outros. Não é, infelizmente, um tema nova. Já faz alguns anos. Já aconteceu em outros clubes, principalmente, na segunda e terceira divisões, mas, como vemos, também acontece na elite”, disse David.

“Os jogadores têm que trabalhar juntamente com o grupo sim ou sim. Sempre, salvo se esteja em recuperação de uma lesão. Se não, infringem a convenção”, completou o dirigente.


O Sevilla deve ser notificado sobre a situação e terá 24 horas para reintegrar Arana ao elenco profissional, caso não aconteça, os espanhóis serão acionados judicialmente. Se o caso persistir, o lateral-esquerdo poderá pedir rescisão contratual.

Nas redes sociais, a Fiel gostou da notícia e ficou animada. (veja reações abaixo)














NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial


JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: