Conmebol anuncia Supercopa com todos campeões da Libertadores na luta por vagas no Mundial - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Conmebol anuncia Supercopa com todos campeões da Libertadores na luta por vagas no Mundial

Corinthians pode alcançar Mundial via Supercopa dos Campeões / Foto: Divulgação

Apesar de ver a Arena fora da final da Libertadores de 2020, o Corinthians recebeu uma boa notícia da Conmebol nesta quinta-feira (17). Isso porque a entidade máxima do futebol sul-americano confirmou o retorno da Supercopa dos Campeões, torneio que concederá duas vagas ao Mundial de Clubes de 2021, com formato modificado e 24 clubes participantes.



A América do Sul ficou com seis vagas no novo Mundial de Clubes. A Conmebol explica que os campeões da Libertadores e Sul-Americana dos anos de 2019 e 2020 ficarão com quatro vagas. Outras duas vagas serão preenchidas pelos dois primeiros colocados na Supercopa dos Campeões, prevista para ser disputada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.


A Conmebol também explica que caso haja campeões repetidos nas competições sul-americanas em 2019 e 2020, abre-se mais uma vaga no Mundial de 2021 via Supercopa dos Campeões.

A partir de agora, dez presidentes das confederações sul-americanas irão discutir as ideias. Cabe ressaltar que para a Supercopa dos Campeões ocorrer ainda é preciso que conselho da entidade dê aval em reunião marcada para o dia 8 de novembro. A CBF não concorda com a criação de uma nova competição e se manifestou contra a ideia.




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!


JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: