Após título flamenguista, CBF confirma Corinthians como o único heptacampeão - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Após título flamenguista, CBF confirma Corinthians como o único heptacampeão

Corinthians é o único heptacampeão Brasileiro / Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta segunda-feira (26) que considera o Flamengo apenas hexacampeão Brasileiro. A entidade máxima do futebol respeita a decisão do STF que coloca o Sport como o campeão do Brasileirão de 1987, e portanto, não pode dar sete estrelas ao clube carioca.



"A questão extrapola o entendimento da CBF. Após longa discussão judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o Sport Club do Recife é o único Campeão Brasileiro de 1987, ao contrário do que chegou a propor a CBF, em 2011, que considerava os dois clubes campeões daquele ano. Assim, em respeito à decisão do Poder Judiciário e do ponto de vista legal, não há alternativa à CBF senão reconhecer o Clube de Regatas do Flamengo como hexacampeão brasileiro", disse a entidade ao UOL.


A mesma CBF, cabe ressaltar, numa das atitudes mais esquisitas da história do futebol brasileiro, agraciou Palmeiras e Santos com títulos antes do início do Brasileiro, e considera que o alviverde soma dez títulos, o alvinegro praiano oito, e o Corinthians o único hepta. Acontece que o Brasileirão começou em 1971, com o Atlético-MG sendo o primeiro vencedor.

Para torcedores do Corinthians e também de todos os adversários, exceto palmeirenses e santistas, o Brasileiro teve início em 1971 e consequentemente tem o Time do Povo como maior vencedor.




LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: JADSON FORA EM 2020, LUAN CHEGANDO E 4 REFORÇOS DE PESO - #JornalDaFiel
Corinthians tem plano A e B para contratar e substituir Avelar em 2020
VAI E VEM DO CORINTHIANS: veja quem pode chegar e quem pode sair
Cancela o Tiago? Neto solta informação sobre Tite que vai agitar a Fiel
Tiago Nunes dispensa titular do Corinthians e não conta com jogador em 2020
Arsenal publica fala de David Luiz sobre retornar ao Corinthians e empolga a Fiel
Tiago Nunes dispensa titular de títulos recentes e meia não fica em 2020, diz jornalista




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: