Veja a carta que Israel enviou ao Corinthians como agradecimento por homenagem - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Veja a carta que Israel enviou ao Corinthians como agradecimento por homenagem

A campanha do Corinthians homenageado os milhares de judeus mortos pelo nazismo repercutiu em Israel. Na noite da última quarta-feira, o uniforme alvinegro teve uma Estrela de Davi bordada na parte superior do escudo numa maneira de relembrar a fatídica noite dos Cristais, em 9 de novembro de 1938, data em que se iniciou a perseguição aos judeus.



Os uniformes utilizados no confronto diante do Fortaleza serão leiloados para financiar campanhas acerca do tema. O Corinthians também venderá os modelos em suas lojas físicas e virtuais.


VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA

Em nome do Estado de Israel e meu, quero elogiar você pela inspiradora decisão do seu time ter uma Estrela de Davi amarela em suas camisas como nossos irmãos judeus foram forçados a fazer pelos nazistas.

Vocês escolheram fazer essa ação de solidariedade em uma data muito especial, que marca o início da horrível perseguição aos judeus, conhecida como Noite dos Cristais Quebrados, na Alemanha nazista, há exatos 81 anos.

A campanha, realizada por vocês, dá um grande exemplo, promovendo a crença de que o esporte pode e deve gerar união e solidariedade entre os povos.

Fiquei muito emocionada com a sua iniciativa e quero expressar meu agradecimento. Espero que muitos adotem sua campanha mais emocionante contra a negação, o ódio, o preconceito, o racismo e o anti-semitismo do Holocausto.

Tudo de bom para você e seu clube.









NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: