CADÊ ELE - Eltinho, o baixinho bom de bola que virou ídolo na Arábia - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

CADÊ ELE - Eltinho, o baixinho bom de bola que virou ídolo na Arábia

Élton marcou golaço em Ronaldo, primeiro e único gol pelo Corinthians / Foto: Almeida Rocha - Folha

O torcedor corintiano que viveu a primeira década do século 21 se lembra sem sombra de dúvidas do pequeno meia Élton, revelado no "Terrão" e tido como joia da base alvinegra quando surgiu no profissional, lá em 2004, apelidado até de "Maradona da Fiel". Hoje com 33 anos, o baixinho de 1,56m virou ídolo na Arábia Saudita e defende a quinta equipe no país asiático: o Al Wehda, ex-time de Fábio Carille, ex-treinador do Timão.



Élton José Xavier Gomes iniciou a carreira no Corinthians, onde ficou até 2007. Em 2006, contudo, foi emprestado ao São Caetano, onde jogou 29 vezes e marcou dois gols. Em 2007, o habilidoso canhoto se transferiu definitivamente ao Steaua Bucuresti, da Romênia. No país europeu, o meia ficou apenas três meses antes de ser emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, sua primeira passagem no país asiático. Foram cinco gols marcados em 20 jogos.

Em 2009, Élton retornou ao Brasil para atuar pelo Fortaleza, onde marcou um único gol em 14 jogos. Ele ainda teve passagens por Dubai Club, Al-Wasl FC e Sport Recife antes de finalmente chegar ao Al-Fateh, onde virou ídolo e marcou 50 gols, além de ter levado o clube árabe a levantar o troféu nacional pela primeira vez, na temporada de 2012-2013, e feito o gol do título da Supertaça Saudita, na prorrogação, contra o tradicional Al-Ittihad. Ele ainda defendeu o Al-Qadisiyah, entre 2017 e 2019, e o CRB, no ano passado, antes de retornar ao país onde é reverenciado.

Pelo profissional do Corinthians, Élton atuou em 15 oportunidades e marcou um único gol, contra a Portuguesa Santista, na vitória corintiana por 5 a 1, no Paulistão de 2006, curiosamente em cima de Ronaldo Giovanelli(vídeo abaixo). Na época, ele se emocionou ao comentar sobre o tento e agradeceu Antônio Lopes, ex-treinador do Timão, pela oportunidade naquela ocasião.

Geração galática do Corinthians tinha Élton no elenco
O meia é contemporâneo de um Corinthians estelar. Entre 2005 e 2006, o baixinho jogou ao lado de Carlos Alberto, Roger Flores, Tevez e Nilmar. Nesta semana, ao Lance!, ele relembrou esses momentos e enalteceu Oswaldo de Oliveira, primeiro treinador que o colocou para jogar no Time do Povo.

"O primeiro treinador que me deu oportunidade no profissional foi Oswaldo de Oliveira e agradeço muito a ele. Atuar com a camisa do Timão foi marcante. Sou um privilegiado por isso. Na época era muito jovem e aprendi muito com Tévez, o Carlos Alberto, o Amoroso, o Róger, o Nilmar. Sem dúvida, ver esses caras em campo me ajudou muito. Sempre torço muito pelo Timão. A Fiel é fantástica", disse Élton.








LEIA TAMBÉM:
Com ajuda de banco, Corinthians confirma mais reforços em 2020
Goiás pede Ralf e outros jogadores ao Corinthians, que se "vinga" na resposta
Informação de PVC sobre Michael promete animar a Fiel
Corinthians renova com quatro ídolos recentes da Fiel
Corinthians se irrita por Michael e busca outras opções
Dedé no Corinthians? Clube se manifestou
Taison respondeu oficialmente a proposta do Corinthians
Fifa confirma novo Mundial: 'Vai ser a melhor competição de clubes do mundo
Romero de volta ao Corinthians é fato ou fake? Checamos!


NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: