CADÊ ELE - Herrera, a inspiração de Jorge Henrique e Romero - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

CADÊ ELE - Herrera, a inspiração de Jorge Henrique e Romero

Herrera atuou pelo Corinthians em 2008 / Foto: Divulgçaão

O torcedor corintiano que acompanhou o clube na saga da Série B certamente se lembra com carinho do atacante argentino Germán Herrera, autor de 23 gols em 59 partidas com o manto sagrado alvinegro.



Herrera não tinha como melhor característica a habilidade, mas compensava tudo isso na raça e disposição dentro de campo. O destro de 1,80m tinha o apelido de 'quase gol', mas no Time do Povo mostrou-se o oposto disso, marcou gols importantes, ajudou o Corinthians a alcançar a final da Copa do Brasil daquela temporada e foi peça importante no título do Brasileiro da Série B.

Doze anos depois, o que aconteceu com o atacante?

Germán Gustavo Herrera nasceu em Ibarlucea, na Argentina, dia 19 de julho de 1983. A primeira equipe profissional veio em 2002, quando foi promovido ao time principal do Rosario Central. Ele ainda teve passagens por San Lorenzo, Grêmio, Real Sociedad, San Lorenzo novamente, Gimnasia de La Plata, para finalmente chegar ao Corinthians.

Após deixar a capital paulista, Herrera ainda atuou no Grêmio de novo, teve boa passagem pelo Botafogo, onde marcou 51 gols em 142 jogos, se transferiu ao Emirates Club, Vasco da Gama, e encerrou a carreira onde tudo começou, no Rosario Central, em 2016.

Inspiração para quem veio depois...
Herrera era daqueles jogadores que caem como uma luva no Corinthians. A raça era a principal qualidade do argentino. Após sua saída, nomes como o de Jorge Henrique e, mais recentemente, Romero, representaram o legado que Germán iniciou lá em 2008.

Momento marcante...
Herrera começou a aparecer para a Fiel nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2008, diante do Goiás, num Morumbi lotado. Após perder por 3 a 1, em Goiania, o time de Mano Menezes precisava reverter o placar em São Paulo e assim o fez. O argentino foi um dos melhores jogadores daquela partida, marcou um dos quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre o Goiás e caiu nas graças da torcida. (relembre abaixo)








LEIA TAMBÉM:
Informação de PVC sobre Michael promete animar a Fiel
Corinthians renova com quatro ídolos recentes da Fiel
Corinthians se irrita por Michael e busca outras opções
Dedé no Corinthians? Clube se manifestou
Taison respondeu oficialmente a proposta do Corinthians
Fifa confirma novo Mundial: 'Vai ser a melhor competição de clubes do mundo
Romero de volta ao Corinthians é fato ou fake? Checamos!


NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: