CADÊ ELE - Felipe, o goleiro que perdeu a oportunidade única de ser ídolo - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

CADÊ ELE - Felipe, o goleiro que perdeu a oportunidade única de ser ídolo

Felipe deixou de ser ídolo do Corinthians após briga ao vivo 

Contratado pelo Corinthians em 2007, o goleiro Felipe viu sua carreira mudar radicalmente após se destacar pelo Bragantino. Na equipe de Parque São Jorge, o arqueiro jogou três temporadas e caminhava para virar ídolo histórico do clube... Mas ele não quis que assim fosse o futuro.



Luiz Felipe Ventura dos Santos foi revelado pelo Vitória, em 2003, mas apareceu para o futebol brasileiro no Campeonato Paulista de 2007, pelo Bragantino. Semifinalista naquela ocasião, o goleiro teve ótimas atuações e chamou a atenção do Corinthians. Foi ele o arqueiro rebaixado junto com o clube paulista naquela temporada no Campeonato Brasileiro, mas vale lembrar que não fosse suas inúmeras defesas difíceis, o Timão teria caído à Serie B muito antes da última rodada.

Nascido no Rio de Janeiro, o goleiro Felipe ficou no Corinthians até 2010 após vencer Paulistão e Copa do Brasil, ambos em 2009, ao lado de Ronald Fenômeno e companhia. Na época, o goleiro forçou a saída do clube e irritou Andrés Sanchez. Os dois discutiram ao vivo na TV Band e protagonizaram umas das cenas mais emblemáticas do futebol nacional.


Após deixar o Corinthians, Felipe atuou pelo Sporting de Portugal, Flamengo, Figueirense, Bragantino, Boa Vista-RJ, Uberlândia, Kisvárda, da Hungria. Nesta semana, o goleiro foi anunciado pelo Botafogo-PB e comemorou o acerto nas redes sociais.

"Agora é oficial. Estou fechado com o maior campeão da Paraíba e único campeão nacional da Paraíba. Agora sou Botafogo da Paraíba. Estou muito feliz e ansioso em vestir uma camisa de tanta tradição. Tenho certeza que, com esse grupo forte e o apoio do torcedor, vamos em busca de muitos títulos, e o mais importante: o acesso à Série B", publicou Felipe.

Pelo Corinthians, Felipe atuou em 154 oportunidades, todas como titular, sendo vitorioso em 89 jogos. Foram ainda 42 empates e 23 derrotas sendo arqueiro do Time do Povo.

VEJA MAIS:
Corinthians deve liberar mais quatro jogadores após saída de Gustavo
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: