Corinthians muda discurso sobre Paulinho e Renato Augusto e anima a Fiel - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians muda discurso sobre Paulinho e Renato Augusto e anima a Fiel

Paulinho e Renato Augusto estão sim no alvo do Corinthians 

Na contramão do que foi dito pelo presidente Andrés Sanchez na última terça-feira, o diretor Duílio Monteiro Alves confirmou o interesse do Corinthians na dupla Paulinho e Renato Augusto, jogadores do Guangzhou Evergrande e do Beijing Guoan, ambos da China, respectivamente.



A dupla aguarda o retorno do campeonato chinês, em março, mas sabem da possibilidade de não retornarem ao futebol asiático por conta do coronavírus. O Corinthians acompanha a situação de longe e sabe que para as contratações terem êxito, o "Chinesão" teria de ser adiado ou atrasar muito o início.

"Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China ou não brasileiro, também. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia", declarou Duílio Monteiro Alves ao globoesporte.com.

Paulino tem contrato na China até o final de 2023. O volante treina no Corinthians enquanto a competição local não retorna e pode ser reforço alvinegro por empréstimo.


"Paulinho é um amigo, o conheci em 2010, quando veio para o Corinthians, trabalhamos juntos até 2014. Depois disso, nos falamos quase que semanalmente. Muito bom revê-lo. Já tinha ido nos visitar, almoçou lá conosco. Começou a treinar lá enquanto o campeonato está parado", disse o diretor.

Renato Augusto, por sua vez, tem contrato até o final de 2021, mas se encontra reunido com o Beijin Guoan para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia. Todos os primeiros jogos da equipe chinesa no torneio estão sendo disputados fora de casa e, por isso, o meio-campista se encontra com o elenco do clube asiático.

O Corinthians, no entanto, confirma o interesse em Renato Augusto e monitora a situação do ex-alvinegro. "Foi falado muito em Renato Augusto pelos torcedores. Ele jogou aqui. E é também a mesma situação. Está em campo pela Liga dos Campeões da Ásia e, por isso, a gente não vê possibilidade hoje. Estamos de olho, atentos ao mercado. Se existir alguma possibilidade de que o campeonato lá não volte, a gente vai trabalhar para tentar ter reforços", concluiu Duílio.



VEJA MAIS:
Corinthians deve liberar mais quatro jogadores após saída de Gustavo
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: