CADÊ ELE - Zizão, o chinês que virou xodó da Fiel - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

CADÊ ELE - Zizão, o chinês que virou xodó da Fiel

Zizao conquistou a Fiel, mas pouco atuou pelo Corinthians / Foto: Divulgação

No começo da década passada, mais precisamente entre 2012 e 2013, o torcedor do Corinthians conviveu com uma das melhores fases da história do clube. O campeonato da Libertadores, pela primeira vez, e a taça do Mundial de Clubes, pela segunda oportunidade ajudaram o Time do Povo a alçar voos mais altos. Naquele período de tempo, o então astro Alexandre Pato seria contratado a peso de ouro vindo do Milan, da Itália, mas quem ganharia o carinho da Fiel Torcida, de fato, seria um chinês desconhecido no Brasil: Chen Zhizhao, ou Zizão, para os íntimos.



Zizão chegou ao Corinthians em 2012 e foi apresentado no dia 01 de março. Ali começava uma trajetória de poucos jogos sob comandos do técnico Tite, apenas cinco para ser mais preciso, mas com uma identificação diferente com a torcida alvinegra. O chinês era simplesmente adorado pela maior parte dos torcedores. Era frequente os pedidos para que o atacante chinês fosse mais utilizado nas partidas.




O melhor desempenho de Zizão com a camisa corintiana aconteceu no dia 20 de janeiro de 2013, no empate em 1 a 1 diante do Paulista. Na ocasião, o atacante chinês pedalou para cima da marcação, driblou o defensor sem dificuldades e colocou Giovanni na cara do gol para marcar o único tento alvinegro no jogo.



Mas onde Zizão joga atualmente?

Após deixar o Corinthians, em 2013, sem marcar gols e apenas cinco jogos. Zizao reforçou o Beijing Guoan, da China, onde atuou 44 vezes e marcou cinco gols. O chinês joga desde 2016 no Guangzhou R&F, onde convive entre o banco de reservas e a titularidade esporádica.

Chen Zhi Zhao Tin conquistou apenas um título na carreira: o Paulistão de 2013.

VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do "novo Pedrinho"
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!




COMPARTILHE A NOTÍCIA: