Brasileirão vai mudar de formato - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Brasileirão vai mudar de formato

CBF vai mudar formato do Brasileirão de 2020 por conta da pandemia do COVID-19 / Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de 2020 deve ter formato diferente em relação ao modelo que estamos acostumados nos últimos anos. A pandemia do COVID-19 que obrigou a paralisação dos torneios de futebol no Brasil e no mundo vai reduzir o tempo das competições. É pensando nisso que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo já planeja todas as modificações.



A informação veio atrás de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paulista de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (19). Ela esteve com Caboclo em reunião no início desta semana.

"Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente", disse Michelle ao globoesporte.com.


Michelle também revela que o Brasileirão terá duração reduzida e que a intenção é finalizar os estudais. "Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus", projetou a presidente.

A mandatária da FPF ainda lamentou pelos transtornos causados pelo COVID-19. "Não são apenas os clubes prejudicados. São as federações, os jogadores, as famílias, os ambulantes. É uma situação muito difícil. Estamos muito preocupados com os clubes. O Governo tem um incentivo ao esporte, e vamos tentar deliberar com o governador (João Azevêdo) para tentar ver se pode ajudar os clubes neste momento tão difícil. São várias as famílias que agora se encontram praticamente desempregadas", lamentou.

VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do "novo Pedrinho"
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!


COMPARTILHE A NOTÍCIA: