CADÊ ELE - Martínez, campeão mundial pelo Corinthians em 2012 - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

CADÊ ELE - Martínez, campeão mundial pelo Corinthians em 2012

Martínez fez parte do elenco campeão do Mundial de 2012 no Corinthians / Foto: Agência Corinthians

O corintiano mais atento certamente se lembra do atacante Juan Manuel Martínez, argentino contrato pelo Corinthians em 2012 para a disputa do Mundial de Clubes. Revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG, o meio-campista marcou dois gols pelo Timão, mas ficou na memória dos torcedores alvinegros que desfrutaram do ano histórico de 2012.



Martínez chegou ao Corinthians em 13 de julho de 2012 contratado especialmente para disputar o Brasileiro e o Mundial. O argentino marcou o primeiro gol num clássico contra o Santos e parecia que iria deslanchar com a camisa alvinegra, o que não aconteceu.




Revelado pelo Vélez Sarsfield, Martínez marcou 58 gols em 123 partidas no clube argentino entre 2003 e 2012. Antes de desembarcar no Parque São Jorge, ele esteve emprestado ao Argentinos Juniors-ARG, entre 2005 e 2006, onde marcou quatro gols em 13 jogos; Cúcuta, da Colômbia, onde anotou seis tentos em 20 jogos, e Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde anotou três gols em 15 partidas.

Após deixar o Corinthians logo após o título Mundial por estar insatisfeito com a frequência de jogos, Martínez ainda jogou no Boca Juniors-ARG, tendo feito 12 gols em 78 jogos, Real Salt Lake, dos Estados Unidos (11 gols em 51 jogos), retornou ao Vélez e joga atualmente no Independiente.

VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do "novo Pedrinho"
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!


COMPARTILHE A NOTÍCIA: