O corinthiano mais atento certamente se lembra do atacante Juan Manuel Martínez, argentino contrato pelo Corinthians em 2012 para a disputa do Mundial de Clubes. Revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG, o meio-campista marcou dois gols pelo Timão, mas ficou na memória dos torcedores alvinegros que desfrutaram do ano histórico de 2012.
Martínez chegou ao Corinthians em 13 de julho de 2012 contratado especialmente para disputar o Brasileiro e o Mundial. O argentino marcou o primeiro gol num clássico contra o Santos e parecia que iria deslanchar com a camisa alvinegra, o que não aconteceu.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Martínez marcou 58 gols em 123 partidas no clube argentino entre 2003 e 2012. Antes de desembarcar no Parque São Jorge, ele esteve emprestado ao Argentinos Juniors-ARG, entre 2005 e 2006, onde marcou quatro gols em 13 jogos; Cúcuta, da Colômbia, onde anotou seis tentos em 20 jogos, e Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde anotou três gols em 15 partidas.
Após deixar o Corinthians logo após o título Mundial por estar insatisfeito com a frequência de jogos, Martínez ainda jogou no Boca Juniors-ARG, tendo feito 12 gols em 78 jogos, Real Salt Lake, dos Estados Unidos (11 gols em 51 jogos).
Após a passagem no futebol norte-americano, Martínez retornou ao futebol argentino e ao Vélez, e depois Independiente, os dois últimos grandes clubes da carreira.
Na sequência, teve passagens por times modestos na Argentina, e atualmente joga no Lyon FC, dos Estados Unidos.