Corinthians, Inter ou São Paulo? Comentarista flamenguista surpreende em resposta - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians, Inter ou São Paulo? Comentarista flamenguista surpreende em resposta

Para Mauro, Corinthians foi o brasileiro que mais jogou na final do Mundial / Foto: Reprodução

O Corinthians é o time brasileiro que mais conseguiu jogar futebol numa final de Mundial de Clubes da Fifa, na visão do comentarista Mauro Cezar Pereira. Perguntado sobre quem teria tido o melhor desempenho entre São Paulo, Internacional e o Time do Povo, campeões em 2005, 2006 e 2012, respectivamente, o jornalista declaradamente flamenguista explicou.


"Quem mais jogou foi o Corinthians. Mas também foi o que enfrentou um adversário em pior momento", disse.

O Liverpool (contra o São Paulo, em 2005) tava sem tomar gol há um tempão. O Chelsea ao contrário. Tinha uma questão do Benítez que chegou a dizer que não treinaria o Chelsea e apareceu lá. Quem jogou mais foi o Corinthians, mas com essa ressalva", completou.

"O Barcelona (contra o Internacional), o adversário mais difícil!? Em tese, sim, mas a atuação do Internacional foi o que possível fazer. Não foi uma atuação de quem jogou mais. Muito defensivo e literalmente jogando por uma bola, e ela veio. Deu certo pro Inter. Quem jogou mais, foi o Corinthians, mas também teve um time mais acessível, digamos assim", concluiu Mauro.

Tanto Corinthians, quanto São Paulo e Internacional venceram suas respectivas partidas pelo placar de 1 a 0 e conquistaram o maior torneio do mundo diante de um time europeu. O Timão, entretanto, é o único brasileiro campeão da competição duas vezes.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: