EXCLUSIVO: Campeã da Libertadores comenta rotina de treinos na quarentena - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

EXCLUSIVO: Campeã da Libertadores comenta rotina de treinos na quarentena

Katiuscia Fernandes Soares é lateral do Corinthians / Foto: Instagram

A lateral-direita da equipe feminina do Corinthians, Katiuscia Fernandes Soares, de 25 anos, chegou ao clube na temporada de 2018 a pedido do técnico Arthur Elias após se destacar no Santos e de lá pra cá vem fazendo história no Timão.




Katiuscia é bicampeã Paulista, bicampeã Brasileira, campeã da Libertadores e eleita a melhor lateral-direita do Campeonato Paulista 2019 com o manto sagrado alvinegro. Com um currículo invejável, a dona da camisa 02 alvinegra dedicou um pouco do seu tempo para falar exclusivamente ao É o Time do Povo

João Vítor Domingos, do blog Papo com Dodô, entrevistou a lateral que, entre outras coisas, comentou como vem sendo a rotina durante a quarentena.

Confira abaixo:


Como você descreveria a jogadora Katiuscia para quem não conhece seu futebol?

"Sou uma jogadora com bastante personalidade, marcação e velocidade. Procuro estar sempre concentrada nas minhas ações dentro do campo, apoiando o ataque sem deixar exposta a defesa".


Como está sendo a rotina de treinos durante a quarentena?


"Está sendo bastante diferente de como estamos acostumadas. No começo foi difícil adaptar os pesos para malhar e não tinha onde correr. Mas a nossa comissão nos ajudou, conseguimos adaptar os pesos e adaptar a parte do treino aeróbico dependendo do espaço que cada atleta tinha à disposição".


Como foi sua trajetória até o Corinthians? Teve uma base?


"Não tive base. Comecei tarde no futebol, fui começar a treinar e jogar com 17 anos, em São Vicente. De lá fui para Xv de Piracicaba, Botucatu, Rio preto e Santos. No Santos foi onde consegui me destacar e consequentemente veio o interesse do Corinthians".


Seu plano de carreira é continuar no futebol brasileiro ou tem ambição de jogar na Europa?


"Com o crescimento do futebol feminino no Brasil, vejo com bons olhos continuar. Meu planejamento é continuar evoluindo profissionalmente. Acredito que ir jogar fora do Brasil é consequência de um bom trabalho realizado aqui".


Hoje se sente realizada como profissional?


"Me sinto muito mais que realizada. É claro que eu sempre acreditei no meu potencial e batalhei muito para chegar onde estou. Mas nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria jogar em um time como o Sport Club Corinthians Paulista, onde já conquistei 3 títulos e um deles na Arena Corinthians com o estádio lotado. Então com certeza me sinto realizada e sou grata por tudo que já conquistei."


Por fim, na sua visão, falta algo para o futebol feminino ter o reconhecimento que merece?


"O futebol Feminino está crescendo e no caminho certo. Seguindo assim, é natural que tenhamos uma facilidade maior em patrocínios, o que aumenta o investimento e essa é a chave para a modalidade chegar onde queremos, com estádios cheios, uma cobertura maior de imprensa e o reconhecimento devido de uma modalidade tão competitiva".

Parte do histórico Corinthians de Arthur Elias que já conquistou todos títulos possíveis, Katiuscia foi peça importante do time que fez história com a maior série de vitórias do futebol. A lateral soma 82 partidas com a camisa do timão, com quatro gols marcados.

Siga Katiuscia no Instagram!




VEJA MAIS:


COMPARTILHE A NOTÍCIA: