A vingança que o Corinthians planeja contra os jogadores dos processos - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

A vingança que o Corinthians planeja contra os jogadores dos processos

Foto: Arte

O Corinthians vem recebendo, nos últimos tempos, uma série de multas judiciais resultantes dos processos movidos por ex-jogadores do clube, como foi o caso de nomes como Paulo André, Jucilei, Marcelo Mattos, Matheus Pereira e Juninho Capixaba.




Nas palavras de Andrés Sanchez, o clube tem tantos outros processos desse tipo, algo que não acontece só no Corinthians, mas também nos outros grandes times do Brasil.

Nesse sentido, de acordo com o Uol Esporte, os clubes tem se organizado para estabelecer uma "lista de persona non-grata" para evitar contratações de atletas e funcionários que já deram problemas por motivos considerados indevidos pelas equipes, como:

- adicional por trabalhar aos domingos;
- adicional noturno;
- férias individuais quando elas são concedidas coletivamente;
- outras regulamentações específicas não descritas na Lei Pelé.

Não há qualquer confirmação, nem negação da suposta 'cartilha'. Porém, ela tem sido vista como uma boa defesa aos clubes processados.

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais, Felipe Augusto Leite, ressaltou a falta de regulamentações específicas e falou sobre a necessidade do debate entre os clubes.

"Os clubes devem se reunir com a Fenapaf para, juntos, estudarem uma lei específica e ampla sobre as especificidades inerentes a essa categoria especialíssima, ao invés de ficarem violentando direitos, aproveitando o momento de pandemia. Já disse várias vezes que temas como adicional noturno, horas extras, pré-temporada, calendário, intervalo entre partidas e muitos outros temas devem ser objeto de uma lei especial, todavia, não conseguimos, até hoje estabelecer esse debate", disse Felipe ao Uol.

Veja mais conteúdos sobre o Corinthians:





VEJA MAIS:
Fenômeno atravessou negociação por Marrony e perdeu
Nagoya vai à Fifa por Jô
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Diego é o próximo alvo.



NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL



COMPARTILHE A NOTÍCIA: