EXCLUSIVO: Ex-Corinthians, Marcela agora é Marcelo e busca recomeço no futebol - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

EXCLUSIVO: Ex-Corinthians, Marcela agora é Marcelo e busca recomeço no futebol

Foto: Bruno Teixeira/ Douglas Magno

Um dos grandes destaques do Corinthians Feminino em 2018, Marcela (na ocasião) oficializou sua saída do clube em setembro de 2019. Em nota, o Corinthians comunicou que a atleta precisou sair por questões pessoais.




Em 29 de janeiro de 2020, Dia Nacional Visibilidade Trans, Marcela apresentou-se com uma nova identidade: Marcelo. Após alguns meses da divulgação do seu "verdadeiro eu", Marcelo concedeu entrevista exclusiva ao É o Time do Povo e contou um pouco de sua emocionante história de vida. João Vítor Domingos, do blog Imparciais F.C, o entrevistou.

Confira na íntegra:

Como foi seu primeiro contato com o futebol?

Iniciei com 11 anos na escolinha de futebol de campo com os meninos. Antes já jogava na rua e na escola com amigos.


Alguém te inspirou?

"Meu pai que foi jogador profissional".


Seu início de carreira foi no futsal, como foi sua trajetória nessa modalidade?

"Iniciei no campo, porém não podia competir com os meninos da escolinha, então minha mãe encontrou um time de futsal feminino da cidade, porém não tinha categoria de base, então entrei no adulto direto com 12 anos.
Aí iniciou minha trajetória no futsal, conquistei muitos títulos no cenário nacional. Com a seleção brasileira ganhei todos os campeonatos que disputamos. Tricampeã mundial e campeã sul-americano. Encerrei a carreira no futsal em 2012 sendo eleita a segunda melhor jogadora do mundo".


Transição para o futebol de campo

"Já havia disputado algumas competições de campo, enquanto jogadora de futsal, mais foi somente em 2013 que decidi me dedicar ao futebol. Fiz um trabalho de transição para o campo. Passando por Kindermann, Santos, XV de Piracicaba. Fiz uma temporada na Europa no Spartak, podendo participar da Champions League em 2017. Em 2018 retornei ao Brasil no Corinthians".


Grande temporada no Corinthians

"Em 2018 foi uma das minhas melhores temporadas atuando pelo Corinthians. A bagagem de ter jogado um ano na Europa ajudou muito. E terminamos 2018 com grandes conquistas".


Depressão

"Tive total apoio do clube, comissão técnica, diretoria e companheiras de equipe no tratamento da depressão".


Temporada de 2019

"Tive depressão em 2018, tratei e voltei bem pra fechar a temporada, quando renovei em 2019 tive uma recaída na depressão, voltei a tratar, e na sequência já veio o sentimento de encerrar a carreira no feminino para iniciar a hormonização".


Transição 

"Já me via como trans desde 2015, porém não podia tomar hormônios por causa da minha carreira no feminino. Hoje estou a 5 meses no tratamento hormonal. Procuro curtir ao máximo as mudanças físicas. E ao mesmo tempo vou me preparando, fazendo crossfit, academia, jogando futebol com os amigos para um possível retorno ao campo ou as quadras".


Volta ao futsal

"Confesso que minha preferência hoje é o campo".


Pensa em outros meios como comentarista, técnico ou até arbitragem?

"Ainda me vejo como atleta".


Caso tenha oportunidade de voltar atuar, tanto no futsal como no futebol, há alguma burocracia que impeça?

"Em questão da burocracia sobre trans no esporte, ainda é um assunto muito pouco discutido, principalmente no Brasil. Fisiologicamente eu não teria problema algum em competir com homens. Claro necessito de um tempo maior para adaptar meu corpo com a ajuda da testosterona. Em outras modalidades inclusive existem atletas trans que competem, no caso do boxe, ciclismo. E aqui no Brasil temos no vôlei. Acredito que no futebol a nível profissional ainda não tenha nenhum trans".

Entre 2018 e 2019, ainda no Corinthians feminino, Marcelo conquistou o Brasileirão de 2018 e o Paulistão de 2019, fez 33 jogos pelo e marcou dez gols.

Hoje, Marcelo Nascimento Leandro é um homem feliz.

Siga Marcelo no Instagram:




VEJA MAIS:
Fenômeno atravessou negociação por Marrony e perdeu
Nagoya vai à Fifa por Jô
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Diego é o próximo alvo.



NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL




COMPARTILHE A NOTÍCIA: