Boselli compartilha vídeo/desabafo de técnico do Vélez sobre hierarquia - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Boselli compartilha vídeo/desabafo de técnico do Vélez sobre hierarquia

Foto: Reprodução

O atacante corinthiano Mauro Boselli convive com lesões antes do término de contrato com o Corinthians e não atua há algumas partidas. Nesta sexta-feira (20), porém, publicou um vídeo onde o treinador Mauricio Pellegrino, bastante criticado na Argentina sob comandos do Vélez, desabafa sobre a tão falada "hierarquia do futebol".


Pellegrino desenvolveu verdadeira teoria para refutar as críticas que vem recebendo. Ele lembra que o esporte mais popular do mundo exige nível alto até para quem já é consagrado. "Demora 10 anos para conquistar a hierarquia, mas pode ser perdida em um minuto. Você pode deixar de ser um fenômeno para ser ridicularizado por todos", disse o comandante em parte do desabafo.

Através do Twitter, o centroavante corinthiano repostou as imagens com a seguinte legenda: "Quanta verdade".

VEJA ABAIXO A DECLARAÇÃO DE PELLEGRINO:

"O futebol tem coisas bonitas, mas sempre se fala muito em hierarquia e qualidade. Pergunte ao Fernando ( Gago ) sobre a questão da hierarquia, porque ele tinha um talento bárbaro mas teve que trabalhar com a humildade de um menino dos inferiores para poder se recuperar para competir ”, iniciou em sua apresentação Pellegrino . E continuou: “ Às vezes os mais velhos sofrem mais, porque são eles que têm mais pressão ou não dormem à noite . Em muitos casos, essa hierarquia acaba sendo uma laje, ao invés de uma liberdade de jogar."

"Sempre comparo a hierarquia como aquele brinde feito com mil taças, em que o champanhe é servido na primeira taça e as demais recheadas. Para mim, a hierarquia é como uma pirâmide de copos de vidro, que quando você move um, tudo cai. No futebol, a hierarquia é essa. Você pode perdê-lo em um minuto. Você sempre tem que trabalhar hoje, para obter o resultado amanhã. Demora 10 anos para conquistar a hierarquia, mas pode ser perdida em um minuto. Você pode deixar de ser um fenômeno para ser ridicularizado por todos."





VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz "gol que Pelé não fez" no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus


🆂🅸🅶🅰-🅽🅾🆂    🅽🅾    🅵🅰🅲🅴🅱🅾🅾🅺

🅸🅽🆂🅲🆁🅴🆅🅰    🅽🅾    🆈🅾🆄🆃🆄🅱🅴





COMPARTILHE A NOTÍCIA: