Mancini confirma testes no esquema 3-5-2 no Corinthians - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Mancini confirma testes no esquema 3-5-2 no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini sabe que precisa achar alternativas táticas no atual elenco do Corinthians para driblar as limitações do elenco. Nas últimas atividades, inclusive, o esquema 3-5-2, com três zagueiros, vem sendo testado pelo comandante.


Em recente entrevista, Mancini confirmou os testes e disse que o esquema, caso seja utilizado na temporada, é para deixar a equipe mais ofensiva.

"Dá impressão que você assistiu nossa semana de treinos, porque ela foi baseada nisso. Não somente na utilização de terceiro zagueiro, mas como outras opções. Testei duplas de volantes, duplas de atacantes, é importante quando você analisa uma equipe, analisa o setor. As pessoas, quando entra o terceiro zagueiro, acham que a equipe fica defensiva. Quando o 3-5-2 foi inventado, foi para tornar mais ofensivo, para ter os dois alas chegando. Você pode botar mais volantes e mais atacantes e jogar em linha baixa e se defender também. O conceito precisa ser bem entendido", declarou o técnico.

A equipe alvinegra volta a entrar em campo no Brasileirão apenas no próximo domingo, diante do Grêmio, na Neo Química Arena.



VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz "gol que Pelé não fez" no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus


🆂🅸🅶🅰-🅽🅾🆂    🅽🅾    🅵🅰🅲🅴🅱🅾🅾🅺

🅸🅽🆂🅲🆁🅴🆅🅰    🅽🅾    🆈🅾🆄🆃🆄🅱🅴





COMPARTILHE A NOTÍCIA: