Ronaldo Fenômeno cita escravidão e desabafa: "Até quando?" - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Ronaldo Fenômeno cita escravidão e desabafa: "Até quando?"

Foto: Divulgação

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno publicou nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, questionando sobre o racismo estrutural da sociedade brasileira. O R9 citou a escravidão para afirmar que "pretos são invisibilizados" e "seus direitos humanos violados".


O desabafo do Fenômeno acontece um dia após a morte de João Alberto Silveira Freitas, morto por dois seguranças do Carrefour, em Porto Alegre. Os laudos iniciais do IML mostram que o homem, filmado sendo covardemente agredido, faleceu por asfixia.

"A história do Brasil tem mais tempo de escravidão do que sem ela. As cicatrizes do passado ainda sangram enquanto o racismo segue velado, naturalizado, nas estruturas da nossa sociedade. O dia de hoje é símbolo da resistência negra, em que reafirmamos as demandas do nosso povo", iniciou o R9.

"Casos de bárbarie como o da noite de ontem em Porto Alegre - João Alberto Silveira Freitas, um negro de 40 anos, espancado até a morte, no estacionamento de um supermercado, por dois seguranças brancos - acontecem todos os dias. Pretos são invisibilizados, seus direitos humanos violados. Até quando? ✊🏿", concluiu.

Nas redes sociais, jogadores do Corinthians e o próprio clube publicaram em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O zagueiro Gil, por exemplo, publicou nas histórias dos Instagram questionando a morte de João Alberto.

É o Time do Povo se solidariza com os familiares de João Alberto Silveira Freitas e lamenta que ainda em 2020 a raça humana não tenha entendido muita coisa sobre respeito, igualdade e fraternidade.





VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz "gol que Pelé não fez" no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus


🆂🅸🅶🅰-🅽🅾🆂    🅽🅾    🅵🅰🅲🅴🅱🅾🅾🅺

🅸🅽🆂🅲🆁🅴🆅🅰    🅽🅾    🆈🅾🆄🆃🆄🅱🅴





COMPARTILHE A NOTÍCIA: