Tipo Danilo? Fábio Santos explica quem é Luan - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Tipo Danilo? Fábio Santos explica quem é Luan

Fábio Santos mudou ambiente do Corinthians / Foto: Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi o herói do Corinthians na noite desta quarta-feira (25), diante do Coritiba, no Couto Pereira, vitória alvinegra por 1 a 0 pelo Brasileirão de 2020.


Momentos antes do jogo, porém, Fábio Santos concedeu entrevista e comentou sobre o meia-atacante Luan, também titular do Timão nesta noite e responsável por tramar boas jogadas do lado esquerdo de ataque ao lado do defensor do Timão.
 
Perguntado se o inicio de Luan no Corinthians lembra o começo da trajetória do ex-meia Danilo, o defensor explicou ao torcedor quem é o meia dentro de campo. Na visão de Fábio Santos, o criticado jogador precisa receber a bola mais vezes.

"Ele é um jogador experiente também, já não é um menino, passou por coisas importantes. É um jogador referência que tem que se acostumar com esse tipo de cobrança, ainda mais no Corinthians. E nós temos de saber entender a maneira como ele joga. Não é um cara que vai dar 600 carrinhos por jogo, foge da característica, vai ajudar mais na parte técnica. E temos de entender, ele gosta mais de jogo apoiado, e muitas vezes a equipe não dá isso a ele. Contra o Atlético-GO, a gente não jogou o primeiro tempo, e Luan foi criticado. Ele precisa de jogo. Se você não der o jogo, ele será criticado em todos os jogos. Temos que ajudá-lo e entender como ele joga", declarou Fábio ao globoesporte.com.

"Carregar o piano, entender como joga e passar confiança. No Grêmio ele tinha jogadores qualificados ao lado dando confiança. E estamos acrescentando ao jogo dele essa competitividade, ele já mostrou isso nos últimos jogos. Depois que a gente conseguir armar o time, vai entrar numa mecânica legal. Estávamos muito distantes como time. Hoje já se consegue enxergar uma coisa diferente, mesmo ainda não transformando em resultado. Então acredito que Luan vá crescer neste momento, a qualidade dele vai sobressair, é um cara realmente diferente de todos os outros", concluiu Fábio.

Luan e Fábio Santos voltam a jogar pelo Corinthians na próxima quarta-feira (02), contra o Fortaleza, fora de casa.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: