Diego Souza, nove anos depois, fala pela 1ª vez sobre defesa de Cássio - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Diego Souza, nove anos depois, fala pela 1ª vez sobre defesa de Cássio

Foto: Divulgação

No dia 23 de maio de 2012, o atacante Diego Souza, atualmente jogador do Grêmio, entrou para a história do Corinthians de uma maneira diferente. Naquele dia, no confronto quartas de final entre Timão e Vasco da Gama, pela Libertadores, o jogador perdeu um gol inacreditável momentos antes do gol da vitória alvinegra e classificação à semifinal, marcado pelo volante Paulinho.


Nove anos depois, Diego Souza finalmente tocou no assunto publicamente e comentou o gol perdido. Em entrevista ao "Resenha", da ESPN, o artilheiro do Grêmio explicou o que tentou fazer para vencer Cássio naquela noite. Ele ainda exalta a defesa do camisa 12 do Timão.

“Só deixaria a bola correr mais um pouquinho. Se eu chuto um pouquinho mais de perto, faria o gol, o Cássio não chegaria na bola”, iniciou Diego.

“Eu ganho a jogada no meu campo, carrego a bola uns 70 metros e ele já está parado me esperando na marca do pênalti, de uma maneira em que ele se sentiu confortável. Eu levo a bola e penso que vou tirar dele e fazer o gol. Se ela entra na área, um meio metro a mais, ele não teria essa reação para chegar na bola, que foi bem batida. Mas são coisas que acontecem no futebol, esse foi o gol dele na competição”, continuou.

“Eu dou um tapa na bola e já saio para comemorar porque, por mais que ele encoste, era impossível ele espalmar. Eu estava consciente do que eu estava fazendo. Mas eu tiro muito, se de repente eu tiro um pouco menos, ele não teria força de tirar a bola do gol. Mas foi totalmente mérito dele e a capacidade técnica de chegar na bola”, concluiu.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como "moedas de troca"
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23


Diego Souza ainda afirmou se culpar pelo gol perdido até hoje, mas diz dormir tranquilo pois sabe que do outro lado tinha um grande profissional.

“Eu me culpo por ter perdido aquele gol, não se pode perder um gol daquele em um jogo tão grande. Mas do outro lado tem grandes profissionais e foi o dia dele. Eu durmo tranquilo até hoje porque eu estava totalmente confortável (com o que estava fazendo), mas ele teve a felicidade de pegar”, finalizou.

O Vasco acabou eliminado naquela noite após o gol perdido de Diego Souza, e ainda viu o Corinthians avançar até a final e conquistar a primeira taça do torneio em sua história, diante do Boca Juniors-ARG.



🆂🅸🅶🅰-🅽🅾🆂    🅽🅾    🅵🅰🅲🅴🅱🅾🅾🅺
🅸🅽🆂🅲🆁🅴🆅🅰    🅽🅾    🆈🅾🆄🆃🆄🅱🅴




COMPARTILHE A NOTÍCIA: