Corinthians promete utilizar mais a base - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians promete utilizar mais a base

Foto: Agência Corinthians

O presidente Duílio Monteiro Alves fez uma promessa ao torcedor do Corinthians nesta sexta-feira (19), durante participação no programa "Seleção SporTV": vai utilizar mais a base em sua gestão.


Na visão de Duílio, o Corinthians errou em alguns momentos ao trazer jogadores que pouco renderam e tiraram espaço de promessas da base. Ele ainda lembrou dos títulos das categorias de base do Time do Povo nos últimos anos.

"O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores (da base) por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade. Vamos usar mais a base", declarou Duílio.

"Eu entendo que a base, se o trabalho for bem feito, vai conquistar títulos. Mas a função é formar atletas para o time profissional. O rival Palmeiras contratou jogadores caros e quem está jogando hoje são os meninos da base. O Corinthians tem feito isso também. Quando o time não vai bem, isso se torna mais difícil. Mas é nosso caminho. Temos um novo CT da base. Trazer jogadores de outros estados. É um ótimo caminho e necessário neste momento", concluiu.



VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo


🆂🅸🅶🅰-🅽🅾🆂    🅽🅾    🅵🅰🅲🅴🅱🅾🅾🅺
🅸🅽🆂🅲🆁🅴🆅🅰    🅽🅾    🆈🅾🆄🆃🆄🅱🅴




COMPARTILHE A NOTÍCIA: